Logo O POVO+
Náutico "herda" vaga no Nordestão e Fortaleza fica fora
Esportes

Náutico "herda" vaga no Nordestão e Fortaleza fica fora

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A saída do Sport-PE da Copa do Nordeste de 2018 foi oficializada ontem pela CBF. Em documento publicado no site oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro também soluciona a lacuna deixada pelo Leão da Ilha, resguardando-a para o futebol pernambucano. O Santa Cruz vai herdar a vaga do Sport.

 

Com isso, o tricolor de Pernambuco não vai mais disputar a fase preliminar, indo direto para a fase de grupos, assim como o Salgueiro, outro representante direto do estado.


O lugar do Santa será ocupado pelo Náutico, 4º colocado no Pernambucano. O Timbu vai participar do Pré-Nordestão, tendo duas partidas contra o Itabaiana-SE ainda este ano, para tentar vaga na fase de grupos do Regional 2018. As datas dos jogos não foram divulgadas ainda.


A confirmação da CBF de que o Náutico entra no Nordestão encerra a tentativa do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, de colocar o Fortaleza no torneio. Em julho, o dirigente cearense havia afirmado que iria brigar por isso. O diretor de Futebol do Leão, Marcelo Paz, havia dito que se houvesse alguma maneira legal do clube ficar com a vaga, tinha interesse. (Brenno Rebouças)


O que você achou desse conteúdo?