Logo O POVO+
Fortaleza tem foco na Fares Lopes para garantir vaga na Copa do Brasil
Esportes

Fortaleza tem foco na Fares Lopes para garantir vaga na Copa do Brasil

De olho em vaga na Copa do Brasil, Fortaleza garante que não medirá esforços para a conquista da Taça Fares Lopes, que começa neste mês
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Engana-se quem pensa que o acesso para a Série B do Brasileiro é o único objetivo do Fortaleza no restante da temporada. Além da subida de divisão nacional, o Tricolor volta suas atenções para a disputa, a partir deste mês, da Taça Fares Lopes, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil, competição que o Leão não tem vaga assegurada. Por isso, ao contrário das edições passadas, em que não conseguiu ir além das quartas de final, o clube diz que não medirá esforços para estar no páreo das equipes que lutarão pelo título.

 

A estreia do Fortaleza na Fares Lopes será contra o Iguatu, dia 30 de agosto, às 20 horas, no PV.


A missão de comandar o time em busca da conquista foi passada a Daniel Frasson, que até pouco tempo coordenava a categoria de base do Fortaleza. “É mais um desafio na minha carreira e para todos que aqui estão. É um torneio que dá vaga em uma competição que o Fortaleza não está ainda. Estamos procurando fazer um time forte, em condição de disputar de igual para igual com as outras equipes. Vamos em busca desse título”, disse.

[QUOTE1]

Há duas semanas, Frasson deu início aos trabalhos voltados para a Fares Lopes, contando com um grupo de atletas da base, além de jogadores pouco aproveitados por Paulo Bonamigo na Série C, caso do zagueiro Max Oliveira, o meia Wesley e dos atacantes Gabriel Pereira e Vinícius Baiano. A diretoria fez também, até aqui, quatro contratações voltadas para o torneio: o lateral-direito Gustavo (ex-Ferroviário), o meia Alan Fabrício (ex-Tiradentes), o atacante Weverton (ex-Princesa de Solimões) e do meia Tiago (ex- São Raimundo). “Deve vir mais gente. Estamos vendo outras carências”, afirmou Daniel Frasson.


A competição será disputada por 10 equipes, que na 1ª fase estão divididas em dois grupos de cinco times. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, dando início a fase de mata-mata, até a decisão.

O que você achou desse conteúdo?