Logo O POVO+
Fortaleza quer vencer e convencer
Esportes

Fortaleza quer vencer e convencer

Para convencer e se adaptar ao adversário, Fortaleza faz primeiro jogo com três atacantes na Série C
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Apesar de ter o ataque mais positivo de toda a Série C do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados, o Fortaleza tem construído placares magros em suas partidas mais recentes, o que deixa o torcedor aflito.

 

Desde a goleada contra o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 0, ainda na 6ª rodada — amanhã joga-se pela 14ª —, o Leão não marca mais que um tento por jogo. A única exceção foi contra o Botafogo-PB, na 11ª rodada, quando fez 2 a 0.


Ciente de que, mais que vencer, o Fortaleza precisa convencer, o técnico Paulo Bonamigo vai fugir do padrão recente e escalar três atacantes para enfrentar o Cuiabá-MT, amanhã, às 18 horas, no Castelão.


Somente uma vitória construída com solidez, sem sustos e com sobras pode aumentar o nível de confiança da torcida. A aposta do comandante tricolor é em aumentar o “poder de fogo” ao escalar três atacantes.

 

FORTALEZA OFENSIVO

Em treze partidas na Série C, Bonamigo nunca começou com três peças de ataque. Além disso, contando as alterações no decorrer das partidas, só terminou quatro com um trio de atacantes.

 

De forma inédita, o treinador deve escalar Lúcio Flávio, Paulo Sérgio e Hiago. O terceiro pode ser considerado a única dúvida na trinca ofensiva, já que Jô também foi testado na formação.


Com um reforço na linha de frente, Bonamigo tenta corrigir o mau aproveitamento de domínio e volume de jogo que o Fortaleza alcança em seus jogos, com o intuito de convertê-los em gols.


A opção pelo 4-3-3 também vem a calhar devido ao adversário. O Cuiabá-MT empatou nove de seus 13 jogos e só perdeu duas vezes. A ideia é quebrar a retranca cuiabana.


Simples ou não, um novo triunfo também aproxima o Leão da classificação ao mata-mata.

O que você achou desse conteúdo?