Logo O POVO+
Finalistas da Copa do Brasil saem hoje
Esportes

Finalistas da Copa do Brasil saem hoje

Edição Impressa
Tipo Notícia

Será em um Maracanã lotado que Flamengo e Botafogo decidirão hoje, às 21h45min, no Rio, qual será o representante carioca na final da Copa do Brasil. Ontem, o Rubro-Negro informou que todos os 44 mil bilhetes colocados à venda para a sua torcida foram vendidos. A mobilização é grande porque o duelo foi marcado pelo equilíbrio no jogo de ida e o placar em branco faz do clássico de hoje um jogo sem favoritos.
 

Pelo critério do gol qualificado, o Botafogo tem a vantagem de jogar por um empate com gols para ir à sua segunda final da competição — novo 0 a 0 leva aos pênaltis. “A vantagem seria se tivéssemos vencido a partida de ida, mas não conseguimos. Não vejo vantagem. Vejo um jogo totalmente aberto”, disse o treinador Jair Ventura.
 

Do outro lado, o Flamengo vai animado com a melhora de resultados após a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda, mas tem muitos desfalques. O goleiro Alex Muralha está suspenso, enquanto o titular Diego Alves não está inscritos na Copa do Brasil. Na lateral esquerda, Renê sentiu lesão, enquanto o atacante peruano Guerrero, que se recupera de lesão na coxa direita, tem poucas chances de atuar.

CRUZEIRO X GRÊMIO
Na outra semifinal, no mesmo horário, o Cruzeiro conta com o apoio da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, para reverter a vantagem do Grêmio e conquistar a vaga na final da Copa do Brasil — na primeira partida entre as equipes, em Porto Alegre, o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0. Pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes optou pelo mistério. 

 

Estratégia semelhante foi adotada pelo técnico Renato Gaúcho no Grêmio. Os 11 jogadores que iniciarão o confronto deverão ser divulgados apenas momentos antes da partida. 

 

Com AE

O que você achou desse conteúdo?