Logo O POVO+
Corinthians fecha sua participação no turno da Série A diante do Sport
Esportes

Corinthians fecha sua participação no turno da Série A diante do Sport

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Corinthians é o campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão dentro de campo e também nas numeradas. Enquanto o time do técnico Fábio Carille chega à 19ª rodada líder e de forma invicta, a torcida alvinegra comemora a melhor média de público da competição até agora: 37.544 pagantes por partida. O número deve aumentar hoje diante do Sport, às 19 horas, no Itaquerão, com mais de 42 mil corintianos nas arquibancadas.
 

Com 44 pontos, oito à frente do 2º colocado (Grêmio), a sensação de que o time está quase com a "mão na taça" é ligada à história da competição: em 11 das 14 edições da Série A disputadas por pontos corridos, o time que terminou o primeiro turno na frente levantou o troféu no final do ano. O Campeonato Brasileiro é realizado em turno e returno desde 2003 e o próprio Corinthians já contribuiu para a solidificação desse retrospecto três vezes, nos títulos que ganhou em 2005, 2011 e 2015.
 

Até hoje, em apenas três ocasiões o primeiro colocado ao final do turno acabou falhando: o Grêmio em 2008 (deu São Paulo no final); o Internacional em 2009 (Flamengo campeão); e o Atlético-MG em 2012 

(Fluminense levou o título).
 

Mas, para o Sport, o excelente momento do Corinthians não assusta. O técnico Vanderlei Luxemburgo garante que o Sport vive bom momento — está em 6º com 28 pontos.


"É o que eu quero: que os jogadores joguem com propriedade de enfrentar o Corinthians lá. É difícil, mas difícil não é só para o Sport, é difícil para qualquer um. E o Sport pode ganhar ou pode perder lá. Nós temos que acreditar nisso. Não podemos entrar lá achando que perdemos o jogo", garantiu o treinador.

O que você achou desse conteúdo?