Logo O POVO+
Anderson Uchôa volta a ficar a disposição no Fortaleza em até 15 dias
Esportes

Anderson Uchôa volta a ficar a disposição no Fortaleza em até 15 dias

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Desfalque do Fortaleza há dois jogos, devido a uma lesão grau 3 na clavícula, o volante Anderson Uchôa voltou a treinar a parte física ontem, no Pici. Ele está afastado dos gramados desde a partida contra o Botafogo-PB, que aconteceu no dia 21 de julho.


Quando constatada a lesão, no último dia 24, o Departamento Médico do Fortaleza informou que o atleta ficaria em tratamento fisioterápico por 20 dias — hoje faz 15 —, para tentar evitar uma cirurgia que tiraria o volante do restante da temporada.


A notícia boa veio ontem, quando foi confirmado que a operação não será necessária. “Eu estava com medo de fazer cirurgia, porque ia perder o ano, mas, graças a Deus, será só fisioterapia mesmo”, desabafou Anderson Uchôa.


A previsão é de que ele seja liberado para o técnico Paulo Bonamigo em no mínimo dez e no máximo 15 dias. Ansioso, o volante já pensa no adversário de sua volta. “Eu tinha conversado com o pessoal aqui que ia atuar contra o CSA (dia 27 de agosto), mas, pelo jeito, talvez já possa jogar contra o Sampaio Corrêa (dia 20 de agosto)”, projeta.


Quando retornar, porém, o atleta volta como pendurado. Ele tem dois cartões amarelos e um lance mais brusco poderá tirá-lo do jogo seguinte por suspensão automática, em caso de uma nova advertência.


Antes da lesão, Anderson Uchôa era titular absoluto do Fortaleza. Ele tem 891 minutos jogados na Série C do Campeonato Brasileiro, atuando em dez partidas das 13 que o Leão disputou no certame até aqui. Foi substituído apenas uma vez no decorrer dos jogos.


Peça de contenção, ele brigará por posição com Wellington Reis e Rodrigo Mancha, deslocado da zaga para a volância na última partida.

 

PARA A FARES LOPES

Quem também treinou à parte no gramado do Pici ontem foi o mais novo reforço do Fortaleza para a Taça Fares Lopes, o lateral direito Gustavo.

 

O jogador se apresentou ontem e foi a terceira contratação do Leão somente para o torneio local, que vale uma vaga na Copa do Brasil 2018, ainda não garantida pelo Tricolor. Antes dele, já foram anunciados Weverton e Alan.


Sob o comando de Daniel Frasson, o Fortaleza estreia na Fares Lopes contra o Iguatu, no dia 30 de agosto, no Presidente Vargas. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?