PUBLICIDADE
Jornal

UFC 214 marca retorno de Jon Jones ao octógono

29/07/2017 01:30:00

Considerado um dos lutadores mais talentosos da história do UFC, Jon Jones está de volta à cena do MMA. Em seu retorno, 16 meses após sua última luta, ele enfrenta o compatriota e desafeto Daniel Cormier tentando reassumir o reinado absoluto da divisão dos meio-pesados, que comandou de forma invicta por quatro anos.


Em abril de 2015, após se envolver em um acidente de carro e responder a um processo judicial, acabou punido com a perda de seu cinturão. Cormier assumiu o posto e vem sendo o campeão desde então. Jones também viveu outro drama particular, ao admitir vício em drogas e álcool.


Os problemas que Jones enfrentou na vida particular serviram de munição para Cormier abusar da provocação e criar um clima de guerra para a revanche de hoje.


No primeiro duelo entre eles, em janeiro de 2015, Jones teve uma atuação soberana e venceu por decisão unânime. Agora, no tira-teima, quer “pavimentar” o seu legado no Ultimate e provar ao mundo que os dramas que viveu ficaram no passado. Cormier, por sua vez, que já derrotou Anderson Silva em 2016, acredita que a vitória sobre Jon Jones o colocaria no posto de “maior da história do MMA”. (Bruno Balacó)



Adriano Nogueira

TAGS