Logo O POVO+
UFC 214 marca retorno de Jon Jones ao octógono
Esportes

UFC 214 marca retorno de Jon Jones ao octógono

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Considerado um dos lutadores mais talentosos da história do UFC, Jon Jones está de volta à cena do MMA. Em seu retorno, 16 meses após sua última luta, ele enfrenta o compatriota e desafeto Daniel Cormier tentando reassumir o reinado absoluto da divisão dos meio-pesados, que comandou de forma invicta por quatro anos.


Em abril de 2015, após se envolver em um acidente de carro e responder a um processo judicial, acabou punido com a perda de seu cinturão. Cormier assumiu o posto e vem sendo o campeão desde então. Jones também viveu outro drama particular, ao admitir vício em drogas e álcool.


Os problemas que Jones enfrentou na vida particular serviram de munição para Cormier abusar da provocação e criar um clima de guerra para a revanche de hoje.


No primeiro duelo entre eles, em janeiro de 2015, Jones teve uma atuação soberana e venceu por decisão unânime. Agora, no tira-teima, quer “pavimentar” o seu legado no Ultimate e provar ao mundo que os dramas que viveu ficaram no passado. Cormier, por sua vez, que já derrotou Anderson Silva em 2016, acredita que a vitória sobre Jon Jones o colocaria no posto de “maior da história do MMA”. (Bruno Balacó)



O que você achou desse conteúdo?