PUBLICIDADE
Jornal

São Paulo tenta vencer fora de casa e sair da Z-4 do Brasileirão

29/07/2017 01:30:00

A reestreia de Hernanes, principal reforço da temporada, é o grande trunfo do São Paulo hoje, às 18 horas, no Engenhão, diante do Botafogo, quando vai tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.


Para isso, o primeiro passo é melhorar o desempenho fora de casa. O time só conquistou um ponto como visitante, no empate diante do Sport, por 0 a 0, na Ilha do Retiro. No restante, sete derrotas. É o pior aproveitamento entre os 20 clubes do torneio como visitante.


O técnico Dorival Júnior afirmou que vai deixar Hernanes à vontade dentro de campo para atuar perto do gol adversário, a faixa do campo preferida do jogador que foi destaque das conquistas dos campeonatos nacionais de 2007 e 2008.


Do outro lado há um Botafogo invicto há cinco jogos na Série A e vindo de uma vitória convincente sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil. Querendo entrar no G-6, a zona de classificação à Libertadores, o time do técnico Jair Ventura terá praticamente força máxima. O desfalque está no gol, já que Jefferson será poupado.


O goleiro apresentou um edema na coxa esquerda e por precaução foi vetado pelos médicos. A ausência, contudo, não deverá ser muito sentida pelo time, já que Gatito Fernández vinha sendo titular até pouco tempo.



Adriano Nogueira

TAGS