Logo O POVO+
Romeirão será "a arena mais moderna do Interior do Nordeste"
Esportes

Romeirão será "a arena mais moderna do Interior do Nordeste"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, será transformado em arena. A praça esportiva será modernizada seguindo os novos padrões mundiais, segundo o secretário de Esportes e Juventude da cidade, Luciano Bazilio. A Arena Romeirão terá capacidade para 15.500 mil pessoas e promete contar com shopping e museu.


O gestor, que está em Fortaleza para viabilizar ajustes no planejamento, explicou ao O POVO que a meta era que o estádio tivesse 20 mil lugares, mas não foi possível devido ao impacto financeiro no valor da obra. “O projeto inicial tinha capacidade para 13 mil pessoas, mas aumentamos para 15.500. Estamos tentando subir esse número pra 16.500”.


A estrutura já existente no Romeirão será totalmente demolida. Na maquete original, os torcedores seriam separados do gramado por uma pista de atletismo, mas no atual projeto ela foi retirada. “A arquibancada ficará mais próxima do campo, pois será separada apenas por um fosso, como vemos no Castelão. Vamos construir a pista em outro local”, explicou Bazilio.


A Arena Romeirão custará entre R$30 e R$40 milhões e terá investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas há possibilidades de receber incentivos privados.


“Teremos a arena mais moderna do Interior do Nordeste”, promete o secretário.


As obras da Arena Romeirão estavam previstas para iniciarem entre agosto e setembro deste ano, mas, por conta das mudanças de projeto, devem começar apenas no fim do ano. (Neto Ribeiro, Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?