Logo O POVO+
Quando o ataque funciona
Esportes

Quando o ataque funciona

Ceará encerrou tabu diante do Paysandu com gols dos atacantes Élton e Arthur. Vovô chegou aos 25 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O ataque do Ceará voltou a funcionar e garantiu, na noite de ontem, a vitória por 2 a 1 diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém.

Élton e Arthur foram responsáveis por colocar o Vovô à frente no placar e encerrar o tabu de 11 anos sem vencer contra o Papão da Curuzu na casa do adversário.


Foi a quarta vitória do Ceará como visitante em nove jogos disputados pela Série B fora de casa até agora.


A equipe do técnico Marcelo Chamusca atuou de forma distinta nas duas etapas do jogo. O Alvinegro fez um primeiro tempo seguro, mas viu o time da casa crescer no segundo tempo e quase complicar a situação para o Vovô.

[QUOTE1]
O primeiro gol do jogo começou na cobrança de escanteio por Ricardinho, quando a bola sobrou para Lelê. O jogador devolveu para o meia, que cruzou para Élton marcar de cabeça.


Na primeira etapa, o time cearense fez a marcação da saída de bola do Paysandu e manteve o domínio da partida, fechando a parcial sem sustos.


No segundo tempo, Marquinhos Santos colocou Anselmo e Magno em campo, substituindo Bergson e Rodrigo Andrade. As alterações surtiram efeito logo aos 16 minutos. Rodrigo lançou Anselmo, que escorou para Peri. O lateral do Papão foi desarmado por Richardson, mas a bola sobrou para Magno, livre dentro da área, empatar a partida.


O Ceará perdia o domínio do jogo até que Chamusca resolveu mudar o time para não ficar com o empate. Arthur, Cafu e Lima entraram no lugar de Élton, Roberto e Ricardinho, e a equipe ganhou velocidade.


Em uma jogada pela esquerda, Romário deixou Arthur na cara do gol aos 31 minutos. O jovem atacante encheu o pé e virou a partida para o Alvinegro.


Mesmo assim, o Paysandu seguiu melhor no jogo e quase empatou com Anselmo, aos 40 minutos, mas Éverson defendeu e manteve o placar favorável ao Vovô.


Com a vitória de ontem à noite, o Ceará concluiu sua participação na 17ª rodada provisoriamente em 6º lugar, com 25 pontos. Entretanto, ainda pode acabar o sábado em 10º.


Para se manter próximo ao G-4, precisa torcer por derrotas do Criciúma, Santa Cruz, Londrina e CRB, que jogam hoje (veja Agenda Esportes na página 7).

PRÓXIMO JOGO


O Vovô volta a campo contra o Criciúma na terça-feira, 1º, às 21h30min, no Castelão.


Para a partida, Marcelo Chamusca já tem um desfalque certo. Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paysandu e vai cumprir suspensão.


Por outro lado, o time pode ter a volta do zagueiro Rafael Pereira e do volante Raul.

 

SÉRIE B 2017

PAYSANDU 1


TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS4-4-2: Emerson, Ayrton, Perema, Gualberto e Perí; Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Magno), Renato Augusto e Rodrigo; Marcão e Bérgson (Anselmo)

 

CEARÁ 2
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

4-3-3: Everson, Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Ricardinho (Lima) e Pedro Ken; Lelê, Élton (Arthur) e Roberto (Cafu)


GOLS: 12MIN/1T - Lelê recebeu a sobra de escanteio para o Ceará, passou para Ricardinho que cruzou para Élton marcar de cabeça.16MIN/2T - Richardson tentou desarmar Peri e a bola sobrou para Magno, dentro da área, empatar. 31MIN/2T - Arthur virou o jogo após receber passe de Romário.


Local: Mangueirão, Belém-PA
Data: 28/7/2017
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (P), Gualberto (P), Ricardinho (C) e Élton (A)
Público: 3.723 pagantes
Renda: R$ 66.435,00

BRASILEIRO - SÉRIE B
Juventude 0x1 América-MG
Paysandu 1x2 Ceará 

O que você achou desse conteúdo?