PUBLICIDADE
Jornal

Gilmar Dal Pozzo e Hemerson Maria emplacam bons trabalhos na Série B

Técnicos Gilmar Dal Pozzo e Hemerson Maria emplacam bons trabalhos na Série B do Brasileiro após deixarem times cearenses este ano

04/07/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Nada como um trabalho após o outro. Se no início da temporada Gilmar Dal Pozzo e Hemerson Maria amargaram passagens ruins, respectivamente, por Ceará e Fortaleza, os dois treinadores vão tendo melhor sorte logo após se desligarem do futebol cearense. Ambos comandam times que hoje integram o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

[QUOTE1]

Dal Pozzo, que deixou o Vovô de forma traumática, demitido depois de sofrer ameaças de um grupo de torcedores após eliminação na Copa do Brasil, em fevereiro, está à frente do Juventude, que faz campanha sólida na Segundona. Sob seu comando, o clube gaúcho, que dirige desde março, divide a liderança da Série B com o Guarani-SP, sendo superado apenas nos critérios de desempate (número de vitórias). Com aproveitamento de 66,7%, o Juventude sofreu apenas uma derrota em 11 jogos e possui o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados. Na última rodada, bateu o Goiás por 3 a 0, jogando no estádio Alfredo Jaconni.


A passagem de Dal Pozzo pelo atual clube já supera o período em que esteve à frente do Alvinegro, que comandou por nove jogos e obteve aproveitamento de 62,92% dos pontos disputados.


Hoje no Vila Nova, 4° colocado da Série B, Hemerson Maria é outro que não teve boas lembranças do futebol cearense. Aqui, chegou para comandar o Fortaleza no mata-mata da Série C do ano passado e não conseguiu o acesso. Com contrato renovado para 2017, viu o time sofrer eliminações precoces em três competições que disputou (Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste).


Após ficar dois meses fora do mercado, Hemerson foi contratado pelo Vila Nova-GO em maio, para a disputa da Série B, entrando no lugar de Mazola Júnior. Sob seu comando, o time goiano vai fazendo campanha regular, se mantendo no grupo de acesso. Invicto há três jogos, o Vila já somou cinco vitórias, quatro empates e sofreu apenas duas derrotas em 11 jogos.

Bruno Balacó

TAGS