Logo O POVO+
Fortaleza anuncia Paulo Sérgio e busca mais dois atacantes
Esportes

Fortaleza anuncia Paulo Sérgio e busca mais dois atacantes

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Com o prazo para a inscrição de novos atletas na Série C do Campeonato Brasileiros perto do fim — termina sexta-feira, 14 —, o Fortaleza corre contra o tempo para reforçar o grupo.


Tendo o setor de ataque como prioridade, a diretoria tricolor anunciou ontem o nome de Paulo Sérgio, que estava atuando no futebol da Coreia do Sul.


Com 28 anos e 1,83m de altura, é o jogador que a comissão técnica queria para atuar pelas pontas. Apesar de destro, ele atua tanto na direita quanto na esquerda do campo. O Fortaleza será o 12º clube em sua carreira. Nesta temporada ele fez sete jogos pelo Seongnam, mas não marcou nenhum gol. Na temporada anterior, entretanto, atuando pelo Daegu, também da Coreia, balançou as redes 17 vezes em 32 partidas.


Paulo Sérgio já se apresenta no Pici na tarde de hoje e fará avaliações físicas. Ele é a 11ª contratação do Leão para a Série C e a 36ª feita no ano de 2017.


Além de Paulo Sérgio, a diretoria de futebol do Fortaleza espera anunciar ainda mais um ou dois atletas. A ideia é trazer jogadores que atuem “do meio para a frente”, como define o diretor de Futebol e vice-presidente, Marcelo Paz.


Os nomes mais evidentes são os de Guilherme Queiroz, que pertence à Portuguesa, e Leandro Carvalho, do Paysandu, ambos atacantes.


Um outro nome especulado é o do centroavante do Goiás Léo Gamalho.

Sem marcar na Série B e com mais concorrência para a posição em que atua — ontem o time esmeraldino anunciou a contratação de Gustavo —, o atleta poderia ter interesse em trocar de clube.


Jogador com característica de área, semelhante à de Lúcio Flávio, que segue tratando lesão no ombro esquerdo, e Leandro Cearense, que sofre críticas da torcida tricolor, Léo teria encaixe no grupo do Fortaleza. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?