Logo O POVO+
Ceará Caçadores e Roma Gladiadores estreiam no Campeonato Brasileiro
Esportes

Ceará Caçadores e Roma Gladiadores estreiam no Campeonato Brasileiro

Ceará Caçadores e Roma Gladiadores, times cearenses no Campeonato Brasileiro, estreiam no fim de semana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

As equipes cearenses de futebol americano que disputam competições nacionais entram em campo neste fim de semana para suas estreias na temporada.


O Caçadores está na Brasil Futebol Americano (BFA), Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, que conta com 30 participantes. O time encara o Ufersa Petroleiros-RN, no domingo, 9. A partida vale pela Conferência Nordeste e ocorre no estádio Presidente Vargas, às 16 horas, onde a equipe tem tradicionalmente mandado seus jogos com sucesso e públicos de até três mil pagantes. Para a temporada, além da manutenção de seus melhores atletas, como Romário Reis, Lucas Alemão, Danilo Arrais, Eduardo Maranhão e Kaleo Melo, o norte-americano Talon Roggasch está confirmado. Dois reforços foram contratados: Júnior Sena e Ricardo Vicente, ambos com passagens pelo Petroleiros.


A Conferência Nordeste tem dois grupos. No A estão Ceará Caçadores, João Pessoa Espectros, Bulls Potiguares-RN e Recife Mariners. Ufersa Petroleiros, Recife Pirates, Tropa Campina-PB e Vitória-BA estão no B.

As equipes jogam contra todos os times do próprio grupo e mais três jogos contra os adversários do outro grupo.


Participante da Liga Nacional de Futebol Americano, a Segunda Divisão, o Roma Gladiadores joga amanhã pela Conferência Nordeste. Em busca do acesso para a BFA, o adversário é o Olinda Sharks, no Recife, às 14 horas, no estádio Grito da República.


Durante a fase inicial, as 10 equipes da Conferência NE se dividem em dois grupos. No Norte estão Roma Gladiadores, Olinda Sharks-PE, Arcoverde Templários-PE, São Luís Sharks-MA e Natal Scorpions-RN. No Sul estão Maceió Marechais-AL, Recife Apaches-PE, Sergipe Redentores-SE, Caruaru Wolves-PE e Petrolina Carrancas-PE. Todos jogam contra todos dentro do grupo.

 

Serviço

Olinda Sharks x Roma Gladiadores

Quando: Sábado, 8 de julho

Hora: 14 horas

Onde: Estádio Grito da República - PE


Ceará Caçadores x Ufersa Petroleiros

Quando: Domingo, 9 de julho

Hora: 16 horas

Onde: Estádio Presidente Vargas

Ingressos: Antecipados: R$ 15, no local R$ 20. Crianças até 10 anos não pagam

O que você achou desse conteúdo?