PUBLICIDADE
Jornal

Campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz fica fora do Mundial

29/07/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Uma lesão na panturrilha e dores nas costas vão tirar Thiago Braz do Mundial de Atletismo de Londres. Campeão olímpico no salto com vara na Olimpíada Rio-2016, Braz era a maior aposta para conquista de medalha do Brasil na competição que será disputada entre 4 a 13 de agosto.


Braz se lesionou durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em junho, em São Bernardo do Campo-SP. Depois passou a sentir dores nas costas em uma das etapas da Diamond League. Por precaução, ele e seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, decidiram pela ausência em Londres.


“Tentei de todas as formas me recuperar a tempo, mas infelizmente terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, afirmou o brasileiro. “Vamos focar em sua recuperação para que ele possa estar na melhor forma e disputar o Mundial Indoor de 2018”, disse Petrov.


Braz seria o grande destaque brasileiro no Mundial após faturar a medalha de ouro no salto com vara na Olimpíada do ano passado. Na ocasião, superou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da prova (6,16 m), e até cravou o novo recorde olímpico da modalidade (6,03m).

Adriano Nogueira

TAGS