Logo O POVO+
Campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz fica fora do Mundial
Esportes

Campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz fica fora do Mundial

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma lesão na panturrilha e dores nas costas vão tirar Thiago Braz do Mundial de Atletismo de Londres. Campeão olímpico no salto com vara na Olimpíada Rio-2016, Braz era a maior aposta para conquista de medalha do Brasil na competição que será disputada entre 4 a 13 de agosto.


Braz se lesionou durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em junho, em São Bernardo do Campo-SP. Depois passou a sentir dores nas costas em uma das etapas da Diamond League. Por precaução, ele e seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, decidiram pela ausência em Londres.


“Tentei de todas as formas me recuperar a tempo, mas infelizmente terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, afirmou o brasileiro. “Vamos focar em sua recuperação para que ele possa estar na melhor forma e disputar o Mundial Indoor de 2018”, disse Petrov.


Braz seria o grande destaque brasileiro no Mundial após faturar a medalha de ouro no salto com vara na Olimpíada do ano passado. Na ocasião, superou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da prova (6,16 m), e até cravou o novo recorde olímpico da modalidade (6,03m).

O que você achou desse conteúdo?