Logo O POVO+
Brasil bate a Rússia e enfrentará os Estados Unidos na semifinal
Esportes

Brasil bate a Rússia e enfrentará os Estados Unidos na semifinal

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Bastava vencer um set, mas a seleção brasileira masculina de vôlei foi além e protagonizou uma partida emocionante, decidida no tie-break, para garantir uma vaga na semifinal da Liga Mundial. Ontem, ao vencer a Rússia por 3 sets a 2 — com parciais de 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14, o time brasileiro conquistou não só a classificação, mas também a primeira colocação do seu grupo na fase final da competição, que está sendo realizada em uma quadra montada na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba.


Lucarelli, que teve desempenho mais discreto na estreia, foi o grande destaque da partida. Ele acertou nada menos que 25 pontos, como se tivesse vencido um set sozinho. Maurício Borges foi o segundo maior pontuador brasileiro, com 14. Do lado russo, Dmitry Volkov e Maxim Zhigalov anotaram 17 pontos cada.


O Brasil encerrou assim a sua participação na fase final do torneio, com aproveitamento de 100%, com duas vitórias em dois jogos. Na estreia, na última terça-feira, 4, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1.


Agora o Brasil enfrentará a seleção dos Estados Unidos, hoje, às 15h05min, lutando por uma vaga na final. A equipe norte-americana ficou com a segunda posição do Grupo K mesmo não entrando em quadra ontem.


A França bateu a Sérvia por 3 sets a 2 — com parciais de 25/21, 25/20, 17/25, 18/25 e 15/11 — e ficou na liderança. Assim, terá pela frente o Canadá, às 17h40min, na outra semifinal da Liga Mundial. A decisão e definição do campeão será amanhã, a partir das 23h05min. (com Agnências)

O que você achou desse conteúdo?