Logo O POVO+
TV O POVO transmite amistosos da seleção brasileira na Austrália
Esportes

TV O POVO transmite amistosos da seleção brasileira na Austrália

Edição Impressa
Tipo Notícia

O jogo de amanhã marcará o início de um novo modelo de transmissão de jogos da seleção brasileira, que passam agora a ter toda a execução a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos amistosos realizados em Melbourne, na Austrália, a entidade fechou contrato com duas emissoras. Uma delas é a TV Cultura, que será responsável pela transmissão em canal aberto. Afiliada da emissora paulista, a TV O POVO (UHF 48, Net 24, Multiplay 23) exibirá os jogos da seleção para o estado do Ceará.
 

Para Marcos Tardin, diretor geral da Fundação Demócrito Rocha, do Grupo de Comunicação O POVO, a oportunidade coroa um novo momento vivido pela emissora. “No ano de seu décimo aniversário, a TV O POVO vive um momento muito especial, cercada de boas notícias. Nos próximos dias vamos anunciar a exibição de uma série de programas inéditos produzidos através do Prodav 08, em julho devemos fazer uma chamada pública para receber projetos de produtoras independentes do Ceará e até setembro teremos a digitalização do nosso sinal”, afirmou.
 

As partidas serão exibidas também pela TV Brasil, mas em rede fechada. Além das duas emissoras de TV, os amistosos da seleção ainda serão transmitidos pelo Facebook da CBF e pelo aplicativo Vivo Futebol, da operadora de celular Vivo. O portal Uol também mostrará os jogos. Com sinal único gerado pela CBF, os jogos terão narração de Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson, que farão a transmissão direto de Melbourne.
 

Até o ano passado, a Rede Globo transmitia todos os amistosos da seleção. A CBF tentou firmar parceria com a própria Globo e a TV Bandeirantes, mas não entrou em acordo financeiro para a exibição das partidas. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?