Logo O POVO+
Tite fala sobre derrota: "Sentimento é ruim, mas tempos que absorver"
Esportes

Tite fala sobre derrota: "Sentimento é ruim, mas tempos que absorver"

Edição Impressa
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O técnico Tite mostrou cautela ao analisar a primeira derrota da seleção brasileira sob o seu comando, ontem, na Austrália. O treinador admitiu que, no revés por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, o time pecou nas finalizações.
 

Sem esconder a chateação, Tite pregou que ele e a equipe precisavam "absorver" rapidamente o revés. "O sentimento é ruim, por perder, é um sentimento inconteste. Tem de saber absorver, eu tenho de saber absorver para ter a coerência da análise”, afirmou.
 

De modo geral, o técnico disse ter gostado da apresentação da seleção, que atuou sem seu principal jogador, Neymar, em férias, e com outras baixas, como os laterais Marcelo e Daniel Alves. Ele já havia destacado que os amistosos na Austrália seriam momentos de fazer testes na equipe.
 

"No segundo tempo, tivemos as melhores oportunidades de gol. Jogamos melhor, articulamos mais jogadas, mas não tivemos efetividade. Por isso, perdemos o jogo", resumiu.
 

O Brasil fez um primeiro tempo de muita marcação na saída de bola da Argentina, dificultando o passe e, acima de tudo, evitando que a bola chegasse em Messi. Di María, pela esquerda, nas costas de Fagner, fez as melhores jogadas do adversário. Dybala foi bem marcado e pouco fez.


"O primeiro tempo foi mais equilibrado. Conseguimos neutralizar os articuladores da Argentina, Dybala e Messi, mas pelo lado esquerdo eles tiveram certa facilidade", analisou. (AE)

O que você achou desse conteúdo?