PUBLICIDADE
Jornal

Em busca de se reaproximar do G-4 da Série B, Ceará visita Brasil-RS

Em busca de pontuar fora de casa e se reaproximar do G4- da Série B do Brasileiro, Ceará encara o Brasil-RS em Pelotas

10/06/2017 01:30:00

[FOTO1]
Quando partiu para uma sequência de dois jogos como visitante na Série B do Brasileiro, o Ceará sonhava voltar para casa com pelo menos quatro pontos na bagagem. Com a derrota para o América-MG, na última terça-feira, o time teve que refazer as contas, já que agora pode somar no máximo três. E é em busca dos pontos perdidos que o Alvinegro encara o Brasil-RS hoje, às 16h30min, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.
 

Com sete pontos em cinco jogos, o Vovô sabe que pontuar fora de casa é essencial na caminhada rumo ao acesso, grande objetivo do time na temporada. Se vencer, pode até terminar a 6ª rodada no G-4.
 

Ao contrário que vinha tentando fazer neste início de Série B, Givanildo Oliveira não poderá repetir a escalação do último jogo. O treinador tem o desfalque certo do meia Pedro Ken, que cumprirá suspensão automática.
 

Para o seu lugar, o técnico deve improvisar o lateral esquerdo Rafael Carioca no meio-campo. Pelo menos foi essa a sinalização deixada pelo técnico nos treinos, esboçando uma formação no 4-4-2, com Magno Alves e Roberto no comando de ataque. Outra possibilidade é colocar Alex Amado na vaga de Pedro Ken, deixando a equipe no 4-3-3, com três homens de frente.
 

Mudanças à parte, o time sabe também que vai encarar um obstáculo extra: a temperatura baixa em Pelotas-RS. “Jogar lá sempre é muito complicado. Eles possuem uma boa equipe e pressionam do início ao fim da partida. O frio atrapalha um pouco, pois somos acostumados a jogar no calor do nosso estado, mas nada que nos impeça de fazer um grande jogo. A gente precisa vencer de qualquer maneira”, afirmou o lateral Tiago Cametá.

BRASIL-RS EM ALTA
O adversário do Ceará vem embalado por duas vitórias seguidas na Série B e quer fazer valer o fator casa em busca dos três pontos.
O técnico Rogério Zimermman deixou dúvidas no time. Nem e Rodrigo Silva disputam vaga no meio-campo. No ataque, a disputa é entre Bruno Lopes e Marcinho. 

 

SÉRIE B 2017
 

BRASIL-RS
 

TÉCNICO: R, ZIMERMMAN
 

4-4-2:

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem
(Rodrigo Silva), Rafinha e Wagner; Bruno Lopes (Marcinho)
 

CEARÁ
 

TÉCNICO: G.OLIVEIRA

4-4-2:
Éverson; T.Cametá, R.Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Rafael Carioca e
F.Menezes; Roberto e Magno Alves
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Data e hora: 10/6/2017, às 16h30min
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em esportes.opovo.com.br

Bruno Balacó

TAGS