Logo O POVO+
Com oito mudanças na escalação, Brasil encara a Austrália em amistoso
Esportes

Com oito mudanças na escalação, Brasil encara a Austrália em amistoso

Com oito mudanças na escalação, Brasil encara Austrália em amistoso
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A seleção brasileira está definida para o seu segundo amistoso em Melbourne, hoje, às 7h05min (de Brasília), diante da Austrália. A equipe encerrou a preparação para o compromisso com um treino no Lakeside Stadium em que o técnico Tite confirmou uma escalação com oito alterações em relação ao duelo contra a Argentina, na sexta, quando a Canarinho perdeu por 1 a 0.
[SAIBAMAIS] 

Tite comandou trabalho tático em campo reduzido. E escalou o time titular com apenas três jogadores que começaram contra a Argentina: o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho. Só uma das mudanças foi realizada por necessidade: a entrada de Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura na órbita esquerda após ser atingido pelo cotovelo de Otamendi no jogo de sexta-feira.
 

As mudanças por opção começaram no gol, onde Diego Alves  trabalhou no lugar de Weverton. Nas laterais, Rafinha e Alex Sandro substituirão Fagner e Filipe Luís, respectivamente. Rodrigo Caio treinou ao lado de Thiago Silva na zaga, enquanto David Luiz foi escalado como volante, no lugar de Fernandinho, na maior surpresa da seleção para o duelo contra a Austrália. Além disso, Douglas Costa e Giuliano treinaram no setor ofensivo, nas vagas de Renato Augusto e Willian.
 

A seleção terá mais um capitão diferente sob o comando de Tite. O treinador confirmou ontem que a braçadeira será utilizada por Philippe Coutinho.
 

Desde que assumiu a seleção, Tite tem optado pelo revezamento na função de capitão da equipe. E Coutinho será o 9º jogador a vestir a braçadeira com o treinador, em função que já foi desempenhada por Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho e Thiago Silva.
 

O jogador do Liverpool descartou a responsabilidade de assumir o protagonismo do time na ausência de Neymar, que não foi convocado para esses amistosos. “A responsabilidade dentro do campo a gente divide entre todos os jogadores. O jogo é coletivo. Claro que quando o Neymar está, ele é uma peça diferente, cria as jogadas, é um dos melhores do futebol, mas a responsabilidade é dividida entre todos”. 

 

AMISTOSO
 

AUSTRÁLIA
 

TÉCNICO: ANGE POSTECOGLOU
 

4-4-2: Mitch Langerak; Robbie Kruse, Sainsbury, McGowan e Bailey Wright; Mark Milligan, Tom Rogic, Aziz Behich e Jamie Maclaren; Ajdin Hrustic e Tim Cahill

 

 

BRASIL
 

TÉCNICO: TITE


4-1-4-1: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz;
Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa;
Diego Souza
Local: Cricket Ground, em Melbourne - AUS
Data: 13/6/2017
Horário: 7h05min (horário de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Transmissão: TV O POVO, TVC, TV Brasil, Uol, CBF e Vivo Futebol

O que você achou desse conteúdo?