PUBLICIDADE
Jornal

Nova gestão do Fortaleza será oficializada com eleições hoje

Com chapa única concorrendo ao pleito, Luís Eduardo Girão será eleito presidente do Fortaleza hoje, em votação no Pici. Discreto, o dirigente não vai centralizar decisões e diz que é momento de grupo

10/06/2017 01:30:00

Por voltas de 13h30min de hoje, o Fortaleza terá um novo presidente eleito. O empresário Luís Eduardo Girão, único candidato ao cargo, aguarda a homologação de seu mandato, com duração até novembro de 2018.
 

Com ele, serão oficializados como vice-presidentes Marcello Desidério, que hoje é presidente interino do clube, e Marcelo Paz, atual diretor de Futebol. A nova diretoria também já foi divulgada (veja quadro). Para o pleito de confirmação da nova gestão, entre as 9h e as 13 horas, 1.728 pessoas estão aptas a votar.

ERA DO GRUPO
Em entrevista concedida ao O POVO, publicada na quinta-feira, 8, Luís Eduardo Girão deixou claro que não quer centralizar o Fortaleza apenas na figura do presidente. Despojado de vaidades, como ele mesmo se define, vai evitar o contato com a imprensa e pretende delegar funções específicas a cada um dos seus diretores.
 

“Construímos um grupo sólido, de pessoas do bem. O clube não é personalista. Nós vamos estar com a responsabilidade do Fortaleza, mas com uma equipe multidisciplinar trabalhado”, explicou o novo comandante, que pediu para não ter sua foto publicada até o pleito.
 

O grupo que vai acompanhar Girão tem nomes e sobrenomes conhecidos da torcida do Fortaleza, como Ribamar Bezerra, ex-presidente, que dá nome ao Centro de Treinamento do clube e vai ficar responsável pelos esportes amadores (base); Delfino Neto, que vai ocupar a diretoria comercial e de marketing; e Maurício Guimarães, novo diretor financeiro. Além dos nomes oficiais, outros que não integram a chapa também devem ajudar, como Renan Vieira, Daniel Frota e Osvaldo Azin, todos ex-presidentes.
 

“Tem ainda outros que estão conosco nessa jornada e não necessariamente aparecendo. É um momento de união fraterna, ampla e irrestrita pelo Fortaleza Esporte Clube”, garante Girão.
Apesar de todas as forças somadas, no entanto, nada de promessas. Luís Eduardo Girão admite a possibilidade de insucessos, demonstrando um perfil bem diferente de seu antecessor, Jorge Mota, que ficou marcado por garantir acessos e não conquistá-los, nos últimos dois anos.
 

Outro grande desafio, além da ascensão à Série B, única coisa que salvaria o 2017 tricolor, será sanear as finanças do clube. O novo presidente alega que a situação econômica do clube inspira cuidados.
 

Para driblar as dificuldades, Girão pede a ajuda da torcida tricolor: “Que (o torcedor) ajude entrando como sócio, que ele estimule o amigo a ir para o estádio, poste coisas positivas do Fortaleza na mídia. É momento de positividade, vai ser nosso grande diferencial”. 

 

CHAPA ÚNICA
 

UNIÃO PELO FORTALEZA
PRESIDENTE: Luís Eduardo Girão
1º VICE: Marcelo Paz
2º VICE: Marcello Desidério
DIRETOR DE ESPORTES AMADOR: Ribamar Bezerra
DIRETOR COMERCIAL E DE MARKETING: Delfino Neto
DIRETOR FINANCEIRO: Maurício Guimarães
DIRETOR ADMINISTRATIVO: Omar Macedo
DIRETOR JURÍDICO: Germano Plácido
DIRETOR DE FUTEBOL: Marcelo Paz
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Stênio Gonçalves
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Rolim Machado
DIRETOR SOCIAL E RELAÇÕES PÚBLICAS: Marcel Pinheiro
DIRETOR MÉDICO: Cláudio Maurício
OUVIDOR: Plauto de Lima
REPRESENTANTE NA FCF: Daniel de Paula Pessoa 

 

Serivço

 

ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DO FORTALEZA
Quando: Hoje
Onde: Estádio Alcides Santos
Hora: das 9h às 13 horas
Colégio eleitoral: 1.728 votantes (sócio-proprietários, sócio-torcedores e conselheiros)
Posse: logo após apuração 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS