Logo O POVO+
Mirando o G-4 da Série B, Ceará recebe Santa Cruz no Castelão
Esportes

Mirando o G-4 da Série B, Ceará recebe Santa Cruz no Castelão

Em noite de homenagem ao goleiro Éverson, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, Ceará recebe Santa Cruz e mira o G-4
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Está na hora de equilibrar as contas. Depois de atuar como visitante em quatro dos seis jogos na Série B do Brasileiro, o Ceará inicia hoje uma sequência de duas partidas em casa, contra Santa Cruz-PE e Luverdense-MT. O primeiro compromisso é contra o time pernambucano, hoje, às 21h30min, no Castelão. Embalado pela vitória contra o Brasil-RS, em Pelotas, no sábado, 10, o Alvinegro tenta emplacar agora o segundo triunfo seguido no campeonato vivendo a expectativa de entrar no G-4 ao término da 7ª rodada.
Antes de a bola rolar no Castelão para o jogo contra o Santa Cruz, o goleiro Éverson será homenageado pela diretoria do Ceará por ter atingido, contra o Brasil de Pelotas, a marca de 100 jogos pelo Vovô. Um feito que, segundo ele, deixa a partida de hoje ainda mais especial.
 

“Não tenho palavras para agradecer ao Ceará por tudo que já fez por mim. Espero aumentar ainda mais essa marca e deixar meu nome na história da clube. A torcida pode ter certeza que sempre vou procurar honrar essa camisa a cada dia de trabalho aqui. Sou feliz por defender um clube grande como o Ceará”, afirmou o Camisa 1, que chegou ao Vovô em agosto de 2015.
 

No clube, o goleiro de 26 anos tem um retrospecto de 52 vitórias, 24 empates e 24 derrotas, conquistando um aproveitamento de 60%. Em 100 jogos pelo Ceará, sofreu 88 gols, obtendo uma média de 0,88 por partida.
 

Para este duelo, o técnico Givanildo de Oliveira poderá contar com o retorno do meia Pedro Ken, que volta de suspensão, e do atacante Magno Alves, poupado do jogo passado. Outro que fica como opção é Ricardinho. Após se recuperar de contusão no tornozelo, o meia voltou a ser relacionado. Por outro lado, o treinador tem o desfalque certo do zagueiro Luiz Otávio, vetado por desconforto muscular na coxa. Valdo será o seu substituto na defesa.

SANTA COM PROBLEMAS
O Ceará enfrenta hoje uma equipe que vive dias difíceis. Com salários atrasados, o time está em queda na Série B. Vem de duas derrotas seguidas e ainda teve o técnico Vinícius Eutrópio demitido pela diretoria após o revés em casa por 3 a 1 para o Londrina, na sexta-feira, 9.
 

Hoje o time será comandado pelo interino Adriano Teixeira, que tem problemas para armar a escalação, que não terá sua dupla de zaga titular, Anderson Salles e Bruno Silva, no Departamento Médico com lesões musculares. Na defesa devem entrar Jaime e Eduardo Brito. 

 

SÉRIE B 2017
 

CEARÁ
 

TÉCNICO:  GIVANILDO OLIVEIRA
 

4-4-2: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes e Pedro Ken (Rafael Carioca); Roberto e Magno Alves
 

SANTA CRUZ
 

TÉCNICO: ADRIANO TEIXEIRA
4-4-2: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Gino e Thiago Primão; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno
Data: 13/6/2017
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h30min
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Ingressos: arquibancada superior - R$ 20; setor premium - R$ 120
Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em esportes.opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?