Logo O POVO+
Fortaleza goleia Sampaio Corrêa e assume a liderança na Terceirona
Esportes

Fortaleza goleia Sampaio Corrêa e assume a liderança na Terceirona

Leão do Pici chega aos 13 pontos e garante liderança isolada do Grupo A da Série C. A vitória por 3 a 0 contra Sampaio Corrêa no PV embala boa fase do Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Liderança isolada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e quatro vitórias em seis jogos, Fortaleza embalou boa fase com vitória contra Sampaio Corrêa por 3 a 0 - com dois gols de Lúcio Flávio e um do estreante Pedro Carmona.


Marcada pelo elevado número de cartões - dois cartões vermelhos e outros sete amarelos - a partida no Presidente Vargas esteve sob a vantagem numérica de jogadores da “Bolívia Querida” (apelido do Sampaio Corrêa) por 29 minutos do segundo tempo. Sem aproveitar a regalia, com um a mais em campo, o time visitante não foi páreo para atuação incisiva, principalmente na segunda etapa, de Lúcio Flávio e companhia.


Com as equipes ainda se estudando, o jogo começou equilibrado. Apenas aos 16 minutos, o time da casa conseguiu a primeira finalização com chute forte de Pablo fora da área.


A partir daí Fortaleza dominou a etapa, armando jogadas principalmente pelos pés de Lúcio Flávio, que conseguia boa movimentação fora da área, e Hiago. Com postura defensiva bem organizada e sem se contentar apenas com a pressão, o Sampaio intercalava oportunidades de contra-ataques, mas ainda sem lances mais agudos.


Pouco antes do apito para o intervalo, com jogo já paralisado com marcação de falta, Éverton pisou na panturrilha de Valderrama. O quarto árbitro Avelar Rodrigo, próximo à jogada, confirmou a agressão e o meia tricolor levou cartão vermelho.

 

LÚCIO FLÁVIO

Com um jogador a menos, logo no primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Lúcio Flávio, o nome do jogo com sobras, em jogada de dois tempos, abriu o placar.

 

O Sampaio Corrêa viveu apenas um bom momento, aos 22 minutos, em uma sequência de pressão que teve início com cobrança de falta de Peteron que terminou na defesa milagrosa de Boeck.

[FOTO2]

Sem mudanças táticas até os 24 do segundo tempo, a saída de Éverton trouxe ao Leão uma nova postura, mais incisiva. Aos 29 minutos, o árbitro, por jogada perigosa, expulsou Hiltinho, retirando a desvantagem do time do Pici - o que deu liberdade e mais segurança ao Tricolor. Aos 33, Lúcio Flávio, de novo, recebeu sozinho na pequena área cruzamento na medida de Pablo e cabeceou, ampliando para o Leão.


Em sua estreia, substituindo Pablo, Pedro Carmona mostrou a que veio logo no primeiro lance. Jô invadiu a área pela esquerda, chutou para espalmada do goleiro Alex Alves. No rebote, Carmona não perdoou e sacramentou a vitória convincente do Fortaleza.


SÉRIE C 3 x 0


FORTALEZA


TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

 

FOR (4-1-4-1):

Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenilson (Wellington Reis), Pablo (Pedro Carmona), Everton; Lúcio Flávio, Hiago (Jô)


SAMPAIO CORRÊA


TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ

 

SAM (4-3-3): Alex Alves; Roniery (Peteron), Fredson, Maracás, Esquerdinha; Valderrama (Felipe Marques), César Sampaio, Marlon; Hiltinho, Reginaldo Júnior (Igor Fernandes), Isac


GOLS:(1’ 2T) Depois de escanteio, Lúcio Flávio cabeceia e Alex Alves espalma. Na sobra, o atacante marca. (34’ 2T) Pablo cruza, Alex Alves sai mal e Lúcio Flávio cabeceia para o gol. (37’ 2T) Jô invade a área pela esquerda, chuta e o goleiro Alex Alves espalma. No rebote, Pedro Carmona marca.


Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Adailton José de Jesus e Paulo de Tarso Bregalda

Cartões amarelos: Bruno Melo (F), Roniery (S), Peteron (S), Isac (S), Felipe (F), Fredson (S), Ligger (F)

Cartões vermelhos: Éverton (F), Hiltinho (S)

Público: 8.082 pagantes (8.712 presentes)

Renda: R$ 88.209,00

 

CLASSIFICAÇÃO

TIME PG J V


1ºFortaleza-CE 13 6 4

2ºCSA 11 6 3

3ºBotafogo-PB 8 5 2

4ºRemo 8 5 2

5ºConfiança 8 6 2

6ºSampaio Corrêa 8 6 2

7ºMoto Club 5 6 1

8ºSalgueiro 5 6 1

9ºASA 5 6 1

10ºCuiabá 5 6 0

 

CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE

 

O que você achou desse conteúdo?