Logo O POVO+
Com retorno de Adalberto, Bonamigo ganha opção para zaga do Fortaleza
Esportes

Com retorno de Adalberto, Bonamigo ganha opção para zaga do Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Ponto fraco do time no começo do ano, a defesa do Fortaleza tem dado a volta por cima na Série C do Brasileiro. O setor tem sido trunfo do Tricolor no início da Terceirona. E com a chegada de um novo reforço, tende a se fortalecer ainda mais e oferecer ao técnico Paulo Bonamigo novas variações. O clube acertou a contratação do zagueiro Adalberto, que retorna ao Pici depois de dois anos. Ele se junta a Ligger, Edimar, Max Oliveira e Vinícius Del’Amore como opções para o setor. Além deles, o volante Rodrigo Mancha também tem jogado improvisado na zaga.
Contratado com status de titular, Adalberto terá que lutar para conseguir espaço no time. Isso porque Ligger, que joga no lado esquerdo da zaga — o mesmo de Adalberto — se firmou como zagueiro principal do time. Ele foi o único titular em todos os jogos desta Série C.
Adalberto terá que ter paciência, como teve Edimar, que só fez sua primeira partida como titular no último domingo, contra o Cuiabá. E só porque Rodrigo Mancha, que vinha sendo parceiro de Ligger, se lesionou. “Tenho respeito por todos da posição, mas cada um procura seu espaço. É uma disputa sadia, e quem ganha é o Fortaleza”, afirmou Edimar.
 

Em cinco jogos, o Fortaleza levou quatro gols, média de 0,8 por partida. Índice que o faz detentor da 3ª melhor defesa do Grupo A, empatado com o líder CSA e atrás de Botafogo-PB (1) e Remo (3). A defesa leonina foi vazada em três partidas e não levou gol em duas. (André Almeida)

O que você achou desse conteúdo?