PUBLICIDADE
Jornal

Renan chama dez campeões olímpicos em primeira convocação para seleção

09/05/2017 01:30:00
Em sua primeira convocação como técnico da seleção masculina de vôlei, substituindo Bernardinho, Renan Dal Zotto chamou dez campeões da Rio-2016 para a disputa da Liga Mundial. O torneio terá a fase final em Curitiba, em julho.

 

A lista de 18 nomes tem os medalhistas de ouro Bruninho, Wallace, Evandro, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Éder. Além deles foram chamados os levantadores Rapha e Murilo Radke, o oposto Renan Buiatti, o ponteiro Rodriguinho, o central Otávio e os líberos Tiago Brendle e Thales.


“Dos 12 campeões olímpicos apenas o Serginho declarou que não estaria mais na seleção. Todos os outros estão em totais condições de participar”, disse Renan, que explicou que o levantador William pediu para ficar um tempo com a família e, por isso, não está na lista.


O Brasil estreia na 1ª fase da Liga em 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro (Itália), onde ainda enfrenta o Irã e os donos da casa. A 2ª fase será em Varna (Bulgária), contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa, o Brasil joga em Córdoba (Argentina), contra Bulgária, Sérvia e os anfitriões.


Adriano Nogueira

TAGS