Logo O POVO+
Renan chama dez campeões olímpicos em primeira convocação para seleção
Esportes

Renan chama dez campeões olímpicos em primeira convocação para seleção

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em sua primeira convocação como técnico da seleção masculina de vôlei, substituindo Bernardinho, Renan Dal Zotto chamou dez campeões da Rio-2016 para a disputa da Liga Mundial. O torneio terá a fase final em Curitiba, em julho.

 

A lista de 18 nomes tem os medalhistas de ouro Bruninho, Wallace, Evandro, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Éder. Além deles foram chamados os levantadores Rapha e Murilo Radke, o oposto Renan Buiatti, o ponteiro Rodriguinho, o central Otávio e os líberos Tiago Brendle e Thales.


“Dos 12 campeões olímpicos apenas o Serginho declarou que não estaria mais na seleção. Todos os outros estão em totais condições de participar”, disse Renan, que explicou que o levantador William pediu para ficar um tempo com a família e, por isso, não está na lista.


O Brasil estreia na 1ª fase da Liga em 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro (Itália), onde ainda enfrenta o Irã e os donos da casa. A 2ª fase será em Varna (Bulgária), contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa, o Brasil joga em Córdoba (Argentina), contra Bulgária, Sérvia e os anfitriões.


O que você achou desse conteúdo?