Logo O POVO+
Artilheiro do Ceará, Magno Alves vive primeira oscilação na temporada
Esportes

Artilheiro do Ceará, Magno Alves vive primeira oscilação na temporada

Artilheiro do Vovô, Magno Alves vive primeira oscilação na temporada e encara maior jejum de gols pelo Ceará em 2017
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Balançar as redes e decidir partidas são duas das marcas que Magno Alves carrega no Ceará. Nos últimos jogos, no entanto, o jogador não vem conseguindo repetir as boas atuações dos primeiros meses do ano, quando foi peça-chave na conquista do título cearense.
Já são cinco partidas sem balançar as redes; ou 443 minutos sem fazer gols. É o maior jejum do atacante na temporada, em que ainda é o artilheiro da equipe com oito gols — sete no Estadual e um na Primeira Liga — em 20 partidas.
 

Com aparente queda de rendimento, o principal jogador do Alvinegro acumulou participações discretas nas duas partidas da final do Cearense, contra o Ferroviário, e pouca produtividade ofensiva nos dois duelos em que atuou pela Série B do Brasileiro.
 

No jogo contra o Boa Esporte, pela 2ª rodada, no PV, o atacante finalizou ao gol em cinco oportunidades, mas apenas duas na direção do gol. Contra o Náutico-PE, no último sábado, 27, foram apenas duas tentativas e nenhuma certa (na meta).
 

São, portanto, sete finalizações no total, sendo cinco erradas e duas corretas na Segundona.
 

Um índice ruim se comparado a Roberto, seu companheiro de ataque, que acertou seis das oito finalizações que tentou no campeonato e ainda marcou um dos dois gols que o time fez na Série B.
 

A chance de colocar um ponto final na má fase e reencontrar o caminho das redes se renova para o duelo contra o Londrina, sexta-feira, às 21h30min, no Castelão, pela 4ª rodada do Segundona do Campeonato Brasileiro.

RICARDINHO FORA
Para o próximo jogo na Série B, o Ceará ainda não poderá contar com o retorno do meia Ricardinho, que está em fase final de recuperação de uma contusão no tornozelo e só deve treinar com bola na próxima semana. A volta de Richardson, que ainda sente dores no joelho, é dúvida.

O que você achou desse conteúdo?