PUBLICIDADE
Jornal

Artilheiro do Ceará, Magno Alves vive primeira oscilação na temporada

Artilheiro do Vovô, Magno Alves vive primeira oscilação na temporada e encara maior jejum de gols pelo Ceará em 2017

31/05/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Balançar as redes e decidir partidas são duas das marcas que Magno Alves carrega no Ceará. Nos últimos jogos, no entanto, o jogador não vem conseguindo repetir as boas atuações dos primeiros meses do ano, quando foi peça-chave na conquista do título cearense.
Já são cinco partidas sem balançar as redes; ou 443 minutos sem fazer gols. É o maior jejum do atacante na temporada, em que ainda é o artilheiro da equipe com oito gols — sete no Estadual e um na Primeira Liga — em 20 partidas.
 

Com aparente queda de rendimento, o principal jogador do Alvinegro acumulou participações discretas nas duas partidas da final do Cearense, contra o Ferroviário, e pouca produtividade ofensiva nos dois duelos em que atuou pela Série B do Brasileiro.
 

No jogo contra o Boa Esporte, pela 2ª rodada, no PV, o atacante finalizou ao gol em cinco oportunidades, mas apenas duas na direção do gol. Contra o Náutico-PE, no último sábado, 27, foram apenas duas tentativas e nenhuma certa (na meta).
 

São, portanto, sete finalizações no total, sendo cinco erradas e duas corretas na Segundona.
 

Um índice ruim se comparado a Roberto, seu companheiro de ataque, que acertou seis das oito finalizações que tentou no campeonato e ainda marcou um dos dois gols que o time fez na Série B.
 

A chance de colocar um ponto final na má fase e reencontrar o caminho das redes se renova para o duelo contra o Londrina, sexta-feira, às 21h30min, no Castelão, pela 4ª rodada do Segundona do Campeonato Brasileiro.

RICARDINHO FORA
Para o próximo jogo na Série B, o Ceará ainda não poderá contar com o retorno do meia Ricardinho, que está em fase final de recuperação de uma contusão no tornozelo e só deve treinar com bola na próxima semana. A volta de Richardson, que ainda sente dores no joelho, é dúvida.

Bruno Balacó

TAGS