Logo O POVO+
Jorge Mota oficializa nesta terça renúncia à presidência do Fortaleza
Esportes

Jorge Mota oficializa nesta terça renúncia à presidência do Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Fortaleza terá mudanças em sua diretoria executiva. Será oficializada em entrevista coletiva na tarde de hoje, no Pici, a renúncia do presidente do clube, Jorge Mota, do vice-presidente Ênio Mourão, e do segundo vice Evangelista Torquato.

 

“Tem um grupo novo que está vindo com novas ideias para o clube. Os resultados não vieram e depois de muita insatisfação chegou-se a essa situação. É para dar uma resposta. Infelizmente, as coisas não deram certo e tem que mudar (a diretoria)”, afirmou Jorge Mota ao O POVO.


O Tricolor deve ser, então, administrado temporariamente por um conselho gestor junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Desidério.


Com as renúncias dos integrantes da Executiva, o Conselho Deliberativo precisará se reunir para iniciar os trâmites de realização de novas eleições no clube em um prazo de 30 dias.


O grupo gestor que vai comandar o Leão neste intervalo tem entre os nomes levantados Armando Júnior, Maurício Guimarães, Ribamar Bezerra, Luís Eduardo Girão e Marcelo Paz, atual diretor de futebol. Deste rol deve sair ainda um escolhido como candidato à presidência no novo pleito a ser convocado.

[QUOTE1]

“Já pode considerar que vão ficar à frente do clube enquanto não ocorrem as eleições”, afirmou Jorge Mota, que havia assumido seu segundo mandato consecutivo em dezembro do ano passado. O período dele à frente do Fortaleza se estenderia até o fim de 2018.


Para administrar as contas do clube até a posse de um novo presidente eleito, o conselho gestor deve entrar com um aporte inicial de R$ 1 milhão.


Marquinhos

A saída da diretoria executiva tem reflexos na comissão técnica do Tricolor. Com sua permanência posta em xeque desde a eliminação na semifinal do Estadual para o Ferroviário, o técnico Marquinhos Santos deve se desligar do  Fortaleza.

 

O POVO apurou que, neste caso, Daniel Frasson assume interinamente o comando do time principal. Atualmente, ele é coordenador das categorias de base. Marquinhos comandou o Leão por nove jogos nesta temporada, conquistando três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O que você achou desse conteúdo?