PUBLICIDADE
Jornal

Fortaleza vence Botafogo-PB por 1 a 0 e alivia a pressão

Placar mínimo no estádio Presidente Vargas foi o suficiente para aliviar pressão no Fortaleza, que conquistou sua primeira vitória na Terceirona

20/05/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O Fortaleza venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro e não importa como foi. Esse pode ser o resumo do que foi o jogo contra o Botafogo-PB, que terminou em 1 a 0, ontem à noite, no estádio Presidente Vargas. Quem melhor definiu o placar foi o zagueiro Ligger: “Um a zero para nós foi goleada”.

[SAIBAMAIS] 

A julgar pelas chances reais de gol, o defensor tricolor tem razão. A parte técnica da partida foi bem abaixo do esperado e no primeiro tempo apenas uma bola foi chutada para a meta, por Marcinho, do Botafogo-PB, com defesa fácil de Marcelo Boeck.


Adenílson, que havia tentado dois chutes na primeira etapa, ambos de fora da área, só conseguiu criar na volta do intervalo. A intenção era encontrar o veloz Hiago, que demonstrava vontade desde o primeiro minuto.

[QUOTE1]

O único gol da partida foi marcado por ele, mas saiu de uma jogada ensaiada para cobrança de falta, aproveitando bola escorada por Lúcio Flávio, da segunda para a primeira trave.


O lance do gol não foi o único em que houve entendimento entre Lúcio Flávio e Hiago. Os dois mostraram sintonia após estar à frente no placar, trocando passes e criando jogadas um para o outro. Era possível notar, por exemplo, que quando um ocupava a grande área o outro se deslocava para a ponta.


Paulo Bonamigo, técnico do Fortaleza, ainda lançou Leandro Cearense, tentando aumentar a pressão, mas o volume não se converteu em chances reais.


William Schuster teve a oportunidade de ampliar, após receber passe preciso de Adenilson, mas Michel Alves conseguiu evitar.


RECUPERAÇÃO

Após ser deixado de lado no meio do Estadual e da Copa do Nordeste e voltar à titularidade cometendo penalidade na derrota para o Remo na 1ª rodada da Série C, o zagueiro Ligger se mostrou seguro contra o Belo. O camisa 4 do Leão foi responsável por desarmar vários contra-ataques dos paraibanos e pouco errou na saída de bola.

 

O próximo jogo do Fortaleza na Série C será contra o Salgueiro-PE, fora de casa, dia 27, no Cornélio de Barros. Bonamigo ressaltou a necessidade de vencer longe de casa também.


SÉRIE C 2017 1 x 0


FORTALEZA


TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

 

4-4-2

Marcelo Boeck, Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson, Everton (Leandro Cearense); Hiago (William Schuster), Lúcio Flávio (Wesley)


BOTAFOGO-PB


TÉCNICO: ITAMAR SCHÜLLE

4-4-2

Michel Alves, Lito, Plínio, André Santos, Alyson (Sapé); Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico (Wanderson), Rafael Oliveira

GOLS: 25min/2T - Falta cobrada por Adenilson, Lúcio Flávio sobe na segunda trave e escora de cabeça, a bola sobra na primeira trave e Hiago desvia para o gol


Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE

Data: 19/5/2017

Árbitro: Alexandre Vargas T. de Jesus-RJ

Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Lúcio Flávio (Fortaleza); André, Dico, Clayton, Plínio, Marcinho (Botafogo-PB)

Público: 7.589 pagantes (8.094 presentes)

Renda: R$ 84.584,00

BRENNO REBOUÇAS

TAGS