Logo O POVO+
Em Roland Garros, Thiago Monteiro conquista 1ª vitória num Grand Slam
Esportes

Em Roland Garros, Thiago Monteiro conquista 1ª vitória num Grand Slam

Cearense Thiago Monteiro bate francês em batalha de cinco sets, conquista primeiro triunfo num Grand Slam e avança em Roland Garros
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O tenista cearense Thiago Monteiro conquistou mais um resultado histórico em sua carreira. Em sua segunda participação na chave principal de simples de um torneio Grand Slam, ele conseguiu avançar à 2ª rodada de Roland Garros após vitória sobre o francês Alexandre Muller por 3 sets a 2 — parciais de 7/6 (7/4), 2/6, 4/6, 7/6 (7/3) e 6/0.

 

O triunfo do canhoto de 22 anos demorou 3 horas e 43 minutos para ser concretizado. "Foi uma partida dificílima, com torcida contra, ele jogou um excelente nível, bem solto, mas me mantive forte fisicamente e mentalmente”, analisou após a vitória.


Com esse resultado em Paris, o cearense já superou a campanha do Aberto da Austrália deste ano — sua estreia em Grand Slams —, quando caiu na 1ª rodada para o francês Jo-Wilfried Tsonga.


Apesar do curto histórico em torneios desta importância, Monteiro entrou em quadra como favorito. Afinal, é o 95º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Muller é somente 330º e entrou na competição por convite da organização.


A partida, no entanto, foi difícil. Num 1º set bastante oscilante de ambos os lados, Thiago Monteiro se aproveitou melhor. Porém, o francês cresceu nas parciais seguintes, venceu dois sets e virou o placar. Quando estava contra as cordas, o cearense recuperou o rumo. Levou o 4º set sem quebras de serviço até o tie-break, no qual disparou para fechar. Embalado e com o adversário combalido, completou a vitória com um "pneu" na 5ª e última parcial.


O próximo adversário de Thiago Monteiro, amanhã, será ainda mais difícil: o francês Gael Monfils, número 16 do mundo, que ontem superou o alemão Dustin Brown. (Com AE)

O que você achou desse conteúdo?