Logo O POVO+
Duelos entre campeões estaduais marcam o início da Série A
Esportes

Duelos entre campeões estaduais marcam o início da Série A

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Depois da largada da Série B, ontem à noite, hoje começa a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição entre 20 clubes só termina em 3 de dezembro, com 38 rodadas.

 

Logo na 1ª rodada, o Brasileirão traz o duelo de dois grandes favoritos ao título em 2017: Flamengo x Atlético-MG. Embalado pelos títulos estaduais conquistados, Fla e Galo medem forças hoje, a partir das 16 horas, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda sem poder contar com o meia Diego, o técnico Zé Ricardo aposta mais uma vez suas fichas na boa fase de Paolo Guerreiro, artilheiro do Campeonato Carioca, com dez gols. Em se tratando de faro para balançar as redes, o time mineiro não fica atrás e tem no comando de ataque o experiente Fred, goleador do Estadual de Minas.


O outro jogo do sábado também marca o encontro de dois campeões estaduais: Corinthians (paulista) e Chapecoense (catarinense). As duas equipes se enfrentam às 19 horas, na Arena Corinthians.


Apesar dos títulos, Chape e Timão tiveram um meio de semana de sentimentos opostos. Os paulistas venceram a Universidad de Chile por 2 a 1 e se classificaram à 2ª fase da Copa Sul-Americana. Já os catarinenses armaram derrota por 4 a 1 para o Atlético Nacional (Colômbia), na decisão da Recopa Sul-Americana. A rodada continua amanhã com mais sete jogos e termina na segunda com uma partida isolada.

O que você achou desse conteúdo?