Logo O POVO+
Diante do CRB, Ceará estreia com derrota na Série B 2017
Esportes

Diante do CRB, Ceará estreia com derrota na Série B 2017

Ceará sente falta do ataque titular e, mesmo jogando melhor no segundo tempo, não consegue evitar a derrota para o CRB. Único gol da partida foi marcado por Neto Baiano, ainda na primeira etapa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Na estreia do Ceará pela Série B 2017, o técnico Givanildo Oliveira conheceu a sua primeira derrota no comando do clube. Ontem, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Vovô foi superado por 1 a 0, num dia em que o ataque alvinegro pouco produziu e a defesa apresentou falhas.

 

Era de se imaginar que o Ceará sentiria as ausências dos atacantes Lelê e Magno Alves, ambos machucados, e o jogo de ontem comprovou esse indício: no primeiro tempo, o Vovô apenas chegou com perigo através das finalizações de fora da área de Alex Amado, Felipe Menezes e Romário.


O CRB, por sua vez, mostrou mais ofensividade, variedade de jogadas e, também aproveitando falhas da defesa do time visitante, criou oportunidades mais claras, balançando as redes aos 43 minutos no primeiro tempo, com Neto Baiano.


Voltando melhor após o intervalo, o Ceará mostrou uma postura mais ofensiva, com mais velocidade, e chegou a pressionar o adversário. Em jogadas individuais do estreante Roberto e de Tiago Cametá, o Alvinegro começou a criar chances melhores na tentativa de empatar a partida.


Wallace, destaque das finais do Estadual, não repetiu a boa atuação e apenas se destacou ao acertar a bola no travessão em cobrança de falta. Felipe Menezes, um dos responsáveis pela criação de jogadas, voltou a mostrar momentos de oscilação em campo. Alex Amado, extremamente discreto, foi substituído por Maxi Biancucchi.


A partir dos 20 minutos da segunda etapa, o jogo ficou aberto e, mesmo o CRB oferecendo perigo, foi o Vovô que cresceu no duelo e desperdiçou a sua melhor oportunidade aos 38 minutos, quando Richardson, Maxi e Romário tiveram chances de marcar e passaram em branco.


Os minutos finais se aproximaram, o ritmo e a criatividade alvinegra diminuíram e a equipe de Givanildo Oliveira foi incapaz de conquistar pelo menos um ponto fora de casa.


O Ceará, que com o resultado de ontem começou longe do topo da tabela, tentará a sua primeira vitória na Segundona na próxima terça-feira, dia 16, quando volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, às 21h30min, em jogo que está marcado para acontecer no estádio Presidente Vargas.

 

SÉRIE B 2017 1 x 0


CRB


TÉCNICO: LÉO CONDÉ

 

4-4-2

Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico (Danilo); Mailson (Maxuel) e Neto Baiano (Elias)


CEARÁ


TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

4-3-3: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Wallace Pernambucano, Roberto e Alex Amado (Maxi Biancucchi)


GOLS: 43 min/1ºT - Neto Baiano recebe cruzamento de Marcos Martins e, de cabeça, manda a bola para as redes


Local: estádio Rei Pelé, Maceió - AL

Data: 12/5/2017

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Tiago Cametá, Rafael Pereira (CEA); Adriano, Diego, Chico, Yuri e Neto Baiano (CRB)

 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B


CRB-AL 1x0 Ceará

Juventude 2x1 Luverdense

Guarani-SP 2x0 Brasil-RS

Náutico 0x0 América-MG

CAMPEONATO INGLÊS

Everton 1x0 Watford

West Bromwich 0x1 Chelsea

 
O que você achou desse conteúdo?