Logo O POVO+
Com dois cearenses, Série D do Brasileiro começa amanhã
Esportes

Com dois cearenses, Série D do Brasileiro começa amanhã

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Série D do Campeonato Brasileiro terá sua 1ª rodada disputada neste domingo. E os dois representantes cearenses, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, estarão em campo. O Guaraju estreia como mandante, mas não poderá jogar em sua cidade após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campos após incidentes no jogo Guarani 2x3 CSA, em julho do ano passado, pela Série D 2016. Diante disso, a diretoria do clube indicou o estádio Morenão, em Iguatu (a 142 km de Juazeiro), como local do jogo contra América-PE, marcado para as 16 horas. O Guarani está no grupo A6, ao lado de Globo-RN, Parnahyba-PI e América-PE.
Quem estreia no mesmo horário é o Guarany de Sobral, que encara o River-PI, fora de casa, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Rebaixado este ano para a Série B Cearense, o time sobralense entrou na disputa da Série D herdando a vaga do Uniclinic (vice-campeão cearense em 2016), que desistiu da competição por motivos financeiros.
No elenco, o Cacique do Vale tem nomes conhecidos do torcedor, como os zagueiros Ciro Sena e Gilmak, além do goleiro André Zuba. O Guarany de Sobral está no grupo A5, ao lado de Maranhão, Potiguar de Mossoró-RN e River-PI.

FÓRMULA

A Série D 2017 contará com a presença de 68 clubes, que na 1ª fase são divididos em 17 grupos com quatro equipes cada. Avançam para a 2ª fase os 32 times de melhor campanha, formando 16 confrontos, em jogos de ida e volta. O mata-mata segue nas fases seguintes até a decisão. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso para a Série C de 2018. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?