VERSÃO IMPRESSA

Thiago Pitbull volta a vencer

01:30 | 10/04/2017
[FOTO1]

Dois anos e três meses depois, Thiago ‘Pitbull’ Alves reencontrou o caminho das vitórias. Na noite de sábado, 8, o lutador cearense mostrou que ainda pode lutar em alto nível e bateu, por decisão unânime dos juízes, o canadense Patrick Côté, em duelo do card principal do UFC 210, realizado em Buffalo, Nova York (EUA).


Com o triunfo – o 14º de Thiago na divisão dos meio-médios do Ultimate – o cearense se recupera de duas derrotas seguidas (para Jim Miller e Carlos Condit) e deve ganhar um lugar no TOP 15 da divisão. Já Côté, logo após o anúncio do resultado oficial (um triplo 30-27 em favor do brasileiro), anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 37 anos.


A vitória veio em uma luta muito segura em pé, em que mostrou ampla superioridade na trocação, com direito a um knock down no adversário em cada round, além de uma queda. Thiago ainda castigou o adversário com cotoveladas quando estava por cima do seu oponente.


Pitbull também soube trabalhar muito bem contra-golpeando as investidas do canadense, que vendeu caro a derrota, mostrando queixo duro na última apresentação da carreira.


Aos 33 anos e com 12 anos de UFC, Pitbull Alves conta com um cartel de 33 lutas profissionais, com 22 vitórias e 11 derrotas. (Bruno Balacó)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS