Logo O POVO+
Revelação coral, zagueiro Túlio se diz cauteloso com especulações
Esportes

Revelação coral, zagueiro Túlio se diz cauteloso com especulações

Revelação do Ferroviário, zagueiro Túlio se diz cauteloso com especulações, revela sonhos para carreira e fala sobre o primeiro filho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O terceiro jogo entre Ferroviário e Fortaleza, na fase semifinal do Campeonato Cearense terminou sem gols, mas um lance valeu como um tento. Aos 21 minutos do segundo tempo, após boa jogada e chute de Everton, o zagueiro Túlio tirou a bola em cima da linha da meta, evitando o gol que poderia ter levado a decisão para os pênaltis.


Esse não foi, no entanto, o único momento em que o jovem atleta do Ferroviário chamou atenção. Na verdade, o lance memorável apenas reforçou o bom momento de Túlio.


Com apenas 22 anos, a revelação coral já carrega grandes responsabilidades. Uma delas é a de ser titular absoluto do Ferroviário. Em 14 jogos pelo Campeonato Cearense, ele só não foi titular em um, devido a suspensão.


Mesmo com atletas no elenco mais experientes para o setor, desde cedo ele ganhou a camisa 4. “Eu não esperava (ser titular), porque tinha muito zagueiro de fora, mas quem trabalha Deus ajuda, e eu trabalhei. Aí o Marcelo (Vilar) me deu o oportunidade e correspondi bem”.


Apesar do bom momento, Túlio diz que se mantém cauteloso. Nem os rumores de interesses de outras equipes — como o Vitória-BA — o empolgam mais que o necessário. “Nada concreto chega a mim, mas se tá tendo especulação é porque alguma coisa de bom estou fazendo. Meu foco agora é outro, é ser campeão cearense”, avisa.


Cria do Ferroviário, Túlio chegou à Barra do Ceará em 2013. Começou jogando como atacante, mas, sem sucesso, foi parar na lateral esquerda. A zaga só se tornou sua zona de atuação em campo devido à estatura.


Não vestiu qualquer outra camisa além da coral até o momento, mas já sabe exatamente a que quer vestir um dia. “Eu sonho em jogar na seleção. Acho que é o sonho de todo jogador brasileiro”, confessa, timidamente.


Para Túlio, o futebol também é a oportunidade de fazer mais: “Quero realizar meus sonhos, ajudou minha família, ajudar quem me ajudou”.

 

PATERNIDADE

Outra grande responsabilidade do jovem zagueiro está em casa. Em janeiro nasceu Thyller, primeiro filho do jogador. O atleta diz que o garoto, de apenas 3 meses, é uma inspiração para ele se doar ao máximo em campo, assim como sua esposa e restante da família. “Eles acompanham todos os meus jogos”, orgulha-se.

 

 

O que você achou desse conteúdo?