VERSÃO IMPRESSA

Marquinhos Santos faz mistério e não define time para o clássico

01:30 | 08/04/2017
Após os treinos fechados dos últimos dias, o Fortaleza decidiu abrir a atividade de ontem para a imprensa e o técnico Marquinhos Santos esboçou um time modificado visando o segundo Clássico das Cores da semifinal do Estadual, marcado para amanhã, às 16 horas, na Arena Castelão.

 

Antes do treino, os jogadores participaram de uma dinâmica com psicóloga. O momento é decisivo para o clube, uma vez que uma nova derrota para o time coral elimina o Fortaleza do Campeonato Cearense e ainda põe em risco a participação do Tricolor nas próximas edição da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.


Quando a atividade começou, o zagueiro Heitor, que ficou suspenso do jogo anterior, foi escalado como titular, deixando Vinicius Del´Amore no banco. O treinador optou por escalar quatro volantes, com Zé Carlos isolado no ataque.


O esquema ficou no 4-2-2-2, mas a tendência é que Marquinhos Santos recue dessa ideia e escala a dupla Lúcio Flávio e Zé Carlos. Lúcio, por sinal, realizou um treino à parte ontem e ainda é dúvida. “Lúcio treinou hoje (ontem). Aproveitamos para vê-lo numa condição mais próxima de jogo. E aí vamos avaliar amanhã se a gente utiliza ele no início ou no decorrer da partida”, afirmou o treinador, que mantém o mistério e não crava a presença do jogador na partida.


O time do treino formou com Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Max Oliveira e Gaston; Anderson Uchoa, Rodrigo Mancha, Jefferson, Pablo e Éverton; Zé Carlos. A baixa do dia ficou por conta do meia Ronny, que torceu o tornozelo e virou dúvida para a partida.


Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, o Tubarão da Barra avança à decisão do Estadual se conquistar mais uma vitória neste domingo. Já o Fortaleza precisa de um empate ou vitória para forçar a terceira partida entre as equipes, marcada para o dia 19.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS