VERSÃO IMPRESSA

Basquete cearense é derrotado pelo paulistano

01:30 | 10/04/2017
[FOTO1]

O Basquete Cearense perdeu a chance de abrir boa vantagem diante do Paulistano pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Ontem, o Carcará foi superado pelo adversário, por 83 a 75, no segundo jogo entre as equipes na fase decisiva do torneio. Agora, cada time tem uma vitória e o terceiro jogo será em São Paulo amanhã, terça-feira, 11.


O Paulistano construiu uma vitória no primeiro quarto por sete pontos de vantagem, diferença fundamental para decorrer do jogo, principalmente considerando que as parciais seguintes foram equilibradas. Com 21 a 14 no placar, os donos da casa não conseguiram repetir o desempenho no período seguinte, o Basquete Cearense reagiu e fechou a parcial por 16 a 15. Equilibrado também foi o início do segundo tempo, com as equipes empatando em 23 a 23, deixando o Carcará em situação difícil para o último período.


Era preciso uma forte reação e foi o que a equipe comandada por Alberto Bial providenciou logo no início do último tempo: abriu 8 a 2 e igualou o placar geral em 61 a 61. O time da casa, porém, conseguiu arrumar sua defesa e ter melhor aproveitamento nos arremessos, abrindo 10 pontos à frente no marcador. A 30 segundos do fim, a missão foi apenas a de administrar o resultado para empatar nos confrontos válidos pelos playoffs.


Lucas Dias, com 23 pontos, foi o destaque do time vencedor, mas o cestinha foi Duda machado, do Basquete Cearense. O próximo jogo entre as equipes será amanhã, às 19 horas, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo.


“Precisamos, a cada partida, dar o nosso máximo para podermos conseguir o objetivo. A gente está se preparando com todo o esmero, extrema dedicação, para que possamos dar prosseguimento aos bons resultados, que nos levem a conquistar uma vaga nas quartas de final”, frisou o técnico Alberto Bial. (Daniel Santos)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS