VERSÃO IMPRESSA

Uniclinic desiste da Série D e Guarany de Sobral herda vaga

01:30 | 05/04/2017

[FOTO1]
Uniclinic desiste da Série D do Campeonato Brasileiro e Guarany de Sobral, que foi rebaixado no Campeonato Cearense, vai jogar o nacional
Ofutebol cearense, definitivamente, é cheio de surpresas. Ontem, o Uniclinic foi protagonista de mais uma história, no mínimo, curiosa. O clube, que disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro, abriu mão da vaga e está fora do torneio. Com isso, o Guarany de Sobral, que foi rebaixado no Estadual 2017, herdou a vaga e já sinalizou para a Federação Cearense de Futebol (FCF) que vai jogar a competição.
 

O Uniclinic conquistou vaga para as edições 2016 e 2017 da Série D por ter terminado o Estadual do ano passado em segundo lugar.
 

Com a desistência da Águia da Precabura para esta temporada, a vaga passaria para o Guarani de Juazeiro, terceiro colocado no Estadual 2016, mas o time caririense já está na Série D deste ano pea sua classificação no Cearense 2016. Assim, a vaga passa para o quarto colocado do torneio em 2016, que foi o Guarany de Sobral.
[QUOTE1] 

Acontece que o time sobralense teve um péssimo desempenho em 2017 e foi rebaixado à Segunda Divisão, tendo terminado o Estadual na penúltima colocação, com apenas seis pontos. Mesmo assim, o Cacique do Vale tentará fazer boa campanha.
 

“Vamos participar sim, só estamos esperando o comunicado oficial da CBF”, confirmou Mardônio Cavalcante, presidente do Guarany. Segundo o dirigente, depois da queda à Série B Estadual, a ideia era montar uma boa base para a Taça Fares Lopes e, no ano que vem, buscar o acesso à elite cearense. A vaga na Série D “serviu como uma luva”.


Mardônio disse ainda que, diferente do que aconteceu no Estadual, agora o rubro-negro terá maior apoio financeiro. “A prefeitura nunca se negou a dar apoio, porém não tínhamos definido ainda os moldes desse apoio. Agora está tudo certo”, disse.
 

Quanto a intenção na competição nacional, o presidente do clube lembrou a campanha de 2010, ano que o Guarany foi campeão da Série D. “Nós iremos, dentro de um planejamento financeiro, montar um time pra
lograr êxito de acesso”.
 

Os trabalhos no Guarany visando a Série D devem começar dia 20 de abril. O Cacique ficará no grupo A5, junto com River-PI, Maranhão e Potiguar-RN. A competição  começa dia 21 de maio e o adversário de estreia do bugre sobralense será o River, em local ainda indefinido. (Brenno Rebouças)

TAGS