VERSÃO IMPRESSA

Para março de Eliminatórias, Tite convoca seleção com três novidades

Tite chama Diego, Diego Souza e Ederson para os próximos jogos das Eliminatórias

01:30 | 04/03/2017

[FOTO1]

Na lista de 23 convocados pelo técnico Tite para os compromissos da seleção brasileira no fim de março contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a base das convocações anteriores foi mantida. Porém, apostou em três novidades, casos do goleiro Ederson (Benfica), do meia Diego (Flamengo) e do atacante Diego Souza (Sport).

 

A principal ausência da relação, claro, foi o atacante Gabriel Jesus (Manchester City), que se recupera de fratura no pé direito. E isso acabou abrindo espaço para Diego Souza. Assim como o jogador do Sport, o flamenguista Diego foi outro que aproveitou a chance no amistoso contra a Colômbia — quando a seleção só contou com nomes que atuam no País — para ganhar a confiança de Tite. Ele ficou com a vaga que na convocação anterior para as Eliminatórias foi do santista Lucas Lima. “O jogo amistoso foi um componente importante na convocação. Mas não só isso. Tem o peso do acompanhamento de todas as informações, de todos os momentos que os atletas vivem. Foram 56 jogadores observados”, explicou Tite.


A terceira novidade foi um nome observado pela comissão técnica nas viagens à Europa no último mês. O goleiro Éderson, 23 anos, é o titular do Benfica (Portugal), e foi indicação do preparador de goleiros Taffarel. Nas listas anteriores, essa vaga no gol foi para Alex Muralha (Flamengo).


Tite tem, até agora, campanha perfeita à frente da seleção, com sete vitórias, sendo seis delas pelas Eliminatórias da Copa, o que deixou o Brasil na liderança e muito perto da classificação para o Mundial.


O jogo com o Uruguai, duelo entre os dois primeiros colocados das Eliminatórias, será em 23 de março, em Montevidéu. Depois, no dia 28, a seleção receberá o Paraguai, em São Paulo. A apresentação dos jogadores será entre os dias 19 e 20.

 

PATROCÍNIO

A convocação da seleção foi divulgada num hangar, em São Paulo, em evento que marcou a renovação de contrato de patrocínio entre a Gol e a CBF até 2020 e o lançamento da aeronave da seleção. (Com AE)

 

LISTA


GOLEIROS - Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica)


LATERAIS - Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)


ZAGUEIROS - Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)


MEIO-CAMPISTAS - Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)

 

ATACANTES - Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (Barcelona)

 

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS