VERSÃO IMPRESSA

Thiago Monteiro perde em seu 1ª jogo como tenista número 1 do Brasil

01:30 | 07/02/2017
Em sua primeira partida na condição de tenista número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado na estreia do ATP 250 de Quito, no Equador.

 

O tenista canhoto de 22 anos, atualmente ocupando o 85º posto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi derrotado pelo tenista da casa Giovanni Lapentti, de 34 anos. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h08min de partida. No primeiro set, Thiago desperdiçou seu serviço em duas oportunidades, o que facilitou o caminho para o adversário equatoriano. O cearense endureceu o jogo no segundo set, mas acabou tendo seu saque quebrado duas vezes, o que precipitou a derrota. O torneio é disputado no saibro saibro, piso no qual Monteiro é especialista.


Hoje, o cearense entra em quadra ao lado de Thomaz Bellucci para jogar a chave de duplas em Quito. Eles estreiam contra a parceria formada pelo dominicano Victor Estrella Burgos e o argentino Renzo Olivo.


O cearense alcançou o posto de número 1 do País devido aos bons resultados acumulados nas últimas 52 semanas e também à queda de desempenho de Bellucci. O paulista, que vinha ocupando essa condição nos últimos anos, teve descontada na atualização do ranking os pontos obtidos em Quito em 2016, onde foi vice-campeão. Por consequência, caiu para o 100º lugar na lista da ATP. Mas pode se recuperar neste mesmo torneio.


ADRIANO NOGUEIRA

TAGS