VERSÃO IMPRESSA

De virada no último quarto, Basquete Cearense bate Caxias do Sul-RS

01:30 | 17/02/2017

[FOTO1] 

Com persistência, o Basquete Cearense iniciou com vitória a sequência de quatro jogos em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time dirigido pelo técnico Alberto Bial bateu o Caxias do Sul-RS, por 88 a 78, na noite de ontem, no ginásio Paulo Sarasate.

 

O triunfo saiu graças à ótima reação na segunda metade da partida, consolidada no último quarto.


O Carcará foi para o intervalo perdendo por 42 a 36. Mas mostrou força coletiva para virar o placar a sete minutos do final da partida.


O armador e capitão Davi Rossetto foi cestinha do jogo e destaque do Basquete Cearense: marcou 19 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu sete assistências. Além dele, outros quatro jogadores passaram de dez pontos registrados: Gruber (18), Duda Machado (13), Leozão (12) e Felipe Ribeiro (11).


“Apesar do começo não muito bom, corrigimos algumas coisas e, com o apoio do nosso torcedor, conseguimos o importante resultado”, analisou Davi.


O resultado diante do Caxias do Sul manteve o Basquete Cearense em 11º lugar no NBB, com 44,4% de aproveitamento em 18 partidas.


Agora, o Carcará tem pela frente o Vasco, amanhã, às 13 horas, no Paulo Sarasate. Na próxima semana, o time cearense recebe o Mogi das Cruzes/Helbor no dia 22 e o Campo Mourão no dia 24. As duas partidas serão disputadas às 19h30min.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS