VERSÃO IMPRESSA

Avançando mais um passo

Cearense Thiago Monteiro joga hoje em Buenos Aires para tentar alcançar sua primeira semifinal de torneio ATP 250 da carreira

01:30 | 17/02/2017
O tenista cearense Thiago Monteiro, 84º do mundo e 2º do Brasil, segue avançando no ATP 250 de Buenos Aires (Argentina). Ontem, pela 2ª rodada, foi a vez de bater o experiente espanhol Tommy Robredo — ex-top-20 e hoje 505º — pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. A partida durou 1h24min.

 

Agora, o canhoto de 22 anos terá pela frente, nas quartas de final, um tenista da casa, o argentino Carlos Berlocq, de 34 anos, que ocupa o 77º posto do ranking. A partida será disputada não antes das 21 horas (horário de Fortaleza) de hoje, com transmissão do canal pago BandSports.


Esta será a terceira vez na carreira que Thiago Monteiro chega à luta por uma vaga em semifinal de torneio deste nível. No ano passado, ele tirou o espanhol Nicolás Almagro e parou diante do uruguaio Pablo Cuevas no Brasil Open, em São Paulo, e repetiu a boa campanha em Gstaad, na Suíça, quando eliminou o francês Gilles Simon e caiu para o holandês Robin Haase.


Caso consiga superar Berlocq, vai se aproximar da 72ª posição do ranking — o que seria o sua melhor posição — e pode superar novamente o paulista Thomaz Bellucci, atualmente o brasileiro melhor colocado na lista de simples do tênis profissional.


O JOGO

Jogando com agressividade, aproveitando sua especialidade no piso de saibro, Thiago Monteiro perdeu logo seu primeiro game de serviço da partida, mas se recuperou em seguida. No nono game abriu vantagem e levou até fechar o set. O segundo set já começou com quebra a favor do cearense. Robredo encostou, mas Thiago soube administrar. Saiu de 0-40 para fechar a partida.

 

COPA DO BRASIL

Santo André 0x1 Criciúma*

*Brusque-SC 2x1 Remo

*Sinop-MT 1x0 Salgueiro

Sergipe 0x2 Bahia*

Fast Clube-AM 1x1 Vila Nova-GO*

*classificados

 

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras 2x0 São Bernardo

 

PRIMEIRA LIGA

Flamengo 1x0 América-MG


LIBERTADORES

Junior Barranquilla 1x0 Atletico Tucumán

Unión Española 1x1
The Strongest

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS