VERSÃO IMPRESSA

Tite convoca seleção com veteranos para amistoso contra Colômbia

Tite convoca seleção com veteranos Robinho e Diego para amistoso contra a Colômbia, no dia 25. Lista tem apenas nomes que atuam no País

01:30 | 20/01/2017
O técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, que será disputado no dia 25, no Engenhão, no Rio, e aproveitou para apresentar uma relação cheia de novidades, chamando veteranos como Diego, Robinho e Diego Souza. Mas também lembrou de cinco jogadores que conquistaram o ouro olímpico em 2016 — Luan, Luan Garcia, Rodrigo Caio, Walace e Weverton.

 

Como o amistoso foi agendado para uma data que não está reservada pela Fifa, Tite só chamou jogadores que atuam no futebol nacional. E isso abriu espaço para convocar quem se destacou na última edição do Campeonato Brasileiro. O treinador listou o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu, campeões pelo Palmeiras, e quatro jogadores do Flamengo, casos de Alex Muralha, Willian Arão, Jorge e Diego. O Atlético-MG teve três convocados, o atacante Robinho e os laterais Fábio Santos e Marcos Rocha.


“Se há um aspecto e um critério (para as convocações) é o de todos poderem estar presentes na seleção na sequência. Não vejo a idade como impeditiva, mas vejo desempenho, alto nível. O mais jovem é o Jorge, de 20 anos, e o mesmo vale para o Robinho, de 32, que perfeitamente tem condições de continuar servindo à seleção brasileira”, ressaltou Tite


O duelo com a Colômbia será disputado com a intenção de arrecadar fundos aos familiares das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense, ocorrida no fim de novembro.


A apresentação do grupo está marcada para o dia 24 de janeiro, quando será feito um único treino. (AE)

 

A LISTA


GOLEIROS: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)


LATERAIS: Jorge (Flamengo), Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians) e Marcos Rocha (Atlético-MG)


ZAGUEIROS:Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)


MEIO-CAMPISTAS: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Willian Arão (Flamengo) e Walace (Grêmio)


ATACANTES: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS