VERSÃO IMPRESSA

De forma discreta, Primeira Liga tem início com Fluminense x Criciúma

01:30 | 24/01/2017
Com mudanças no formato e uma abertura discreta, a segunda edição da Copa da Primeira Liga tem início hoje, com a estreia do atual campeão, Fluminense, contra o Criciúma, às 19 horas (horário de Fortaleza), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Os dois times estão no Grupo A, ao lado de Internacional e Brasil de Pelotas, que se enfrentam amanhã.

Diferentemente da temporada anterior, quando houve imbróglio entre a organização do torneio e a CBF, que tentou inviabilizar a disputa da competição e só a oficializou com os jogos em andamento, o campeonato começa sem grandes problemas e surpresas

 

Com quatro times a mais em comparação ao último ano, a Copa da Primeira Liga também viu a saída de Atlético-PR e Coritiba e a entrada de Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Londrina, Paraná e o Ceará, ampliando a competição para fora do Sudeste e do Sul.


Apesar de ter sido o último campeão, o Fluminense passou por reformulação, com a saída de importantes jogadores, como o meia Cícero, além do técnico Levir Culpi. Em compensação, aposta na dupla equatoriana contratada, Orejuela e Sornoza, e no retorno do técnico Abel Braga, campeão brasileiro pelo clube em 2012. Após um ano sem brilhar, o Criciúma aposta no ex-jogador Deivid como técnico. (AE)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS