Logo O POVO+
Um fenômeno dos tempos - Centenário das aparições
Especiais

Um fenômeno dos tempos - Centenário das aparições

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Não que esse inexplicável e intrigante universo da fé careça, porém, a celebração de um século de um dos maiores fenômenos católicos causa essa espécie de frenesi coletivo de emoções que merece todos os registros. Assim, os 100 anos das aparições da Virgem Maria aos três pastores, em Fátima, ganham celebrações pelo mundo. Em Portugal, em Fortaleza e onde haja devotos.


No 13 de maio de 1917, data da primeira aparição, o cenário global era dramático. Tempo de Primeira Guerra Mundial e Revolução Russa. Neste 13 de maio de 2017, o mundo não está menos dramático. O que mudou foi a prática religiosa. O ceticismo vem dando lugar ao fervor. E um fenômeno como o de Fátima ganha, talvez, muito mais relevância.


Para marcar a data, O POVO preparou cobertura especial. Vem publicando reportagens desde o último domingo, preparou este suplemento, um curta de animação e um canal especial no O POVO Online. Para contar essa história, os jornalistas Daniela Nogueira, Émerson Maranhão e Igor Cavalcante, aqui em Fortaleza, prepararam a memória do fato e buscaram nossa devoção. Em Portugal, a jornalista Ariadne Araújo passou cerca de 150 horas em Fátima, divididas em quatro visitas. Percorreu o Santuário, a cidade e a região e traz histórias exclusivas e impressionantes de se conhecer.

 

FÁTIMA SUDÁRIO,

Editora-executiva do Núcleo de Reportagens Especiais
O que você achou desse conteúdo?