Logo O POVO+
O filho que é milagre da Santa
Especiais

O filho que é milagre da Santa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Juliana e Fernando Viana são um exemplo de que a fé e a persistência ajudam em conquistas inimagináveis. Aos três anos de casados, não conseguiam engravidar. Um filho? “Naturalmente só um milagre” - foi o que ouviram de um médico, para o quase desestabilizar do casamento. Mantiveram-se firmes.

 

Procuram ajuda de outro especialista e o impossível se tornou no muito difícil. Sopro de esperança. “Os exames realmente não eram bons. Começamos os tratamentos e os exames, bastante dolorosos, física e emocionalmente”, narra Juliana.


No fim daquele ano, o casal programou uma viagem à Europa. No roteiro, uma passagem em Fátima, Portugal. E lá viveram uma experiência incrível. “A cada igreja que a gente ia, a gente fazia um pedido. O meu era um só - quero engravidar de forma natural. Queria que fosse a vontade de Deus. E lá em Fátima, fizemos uma promessa”. Juliana e Fernando acenderam uma vela aos pés de Nossa Senhora e pediram um filho - de forma natural, repetia. Se ele viesse, voltariam lá, os três, para agradecer pelo milagre e consagrar a criança à Virgem de Fátima.


Pediram e acreditaram. Na escadaria da igreja, antes de irem embora, um sinal. Uma senhora pediu ajuda para subir os degraus. O casal ajudou e ouviu da mulher um agradecimento em forma de bênção: “Toda graça que vocês pediram hoje foi alcançada”. Juliana lembra e se emociona. Ali tinha certeza de que o milagre viria. “Aquilo mexeu muito com a gente”, exclama. Vinte dias depois da viagem, já de volta a Fortaleza, retomaram o tratamento. Nem foi mais necessário.
Juliana estava grávida.


“Pedi com muita fé, como nunca pedi nada na vida. Isso mudou minha relação com Nossa Senhora. A fé muda e passei a me apegar muito mais a ela. Hoje, se eu fraquejo, meu marido me lembra: para Deus, nada é impossível. E ela ajuda”, conta a mãe de Fernando Antonio, hoje com dois anos e meio - mais um milagre de Fátima. A família foi com o pequeno, aos 6 meses, a Fátima (Portugal), consagrá-lo à Nossa Senhora. Pedido feito, milagre recebido, bênção agradecida. (Daniela Nogueira)

O que você achou desse conteúdo?