Logo O POVO+
O POVO Online vira plataforma de informação
Especiais

O POVO Online vira plataforma de informação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Ao completar 90 anos, O POVO renova não só sua versão impressa, mas também a virtual. A ideia é que o portal O POVO Online vá além da notícia em tempo real, oferecendo ao público informações de qualidade, serviços e também análises, dentro de um movimento contínuo de interação com as redes sociais e as linguagens audiovisuais.


Segundo Érico Firmo, editor-executivo do O POVO Online, o portal agora vira uma plataforma, com mesmo grau de importância do impresso, em que todas as editorias temáticas estão vinculadas. “Toda a área digital também passa a estar integrada”, complementa.


O editor-adjunto de Redação do O POVO, Erick Guimarães, ressalta que esse é um processo iniciado em 2016, com a nova versão mobile do portal. No ano passado, quando o


O POVO Online completou 20 anos, estreou a versão desktop, com a modernização do layout e inclusão de outras seções. “Agora, avançamos mais uma etapa. É uma reestruturação que visa dar mais dinamismo e velocidade ao conteúdo produzido”, explica.


O POVO Online se transforma em ferramenta cada vez mais essencial à vida das pessoas. Para isso, o portal conta com equipe que alia experiência e juventude. Além de Érico Firmo, a edição é integrada pelos jornalistas Ítalo Coriolano e Thadeu Braga. O grupo de repórteres está antenado ao que de mais atual existe no campo da informação e do entretenimento, algo essencial para atrair e cativar as novas audiências.


“Seja no impresso, na rádio, no portal, na TV ou em tudo isso junto, a informação precisa ter rigor e clareza. Consumir esse conteúdo precisa também ser uma experiência prazerosa. Outro atributo essencial é a diversidade de assuntos”, diz Firmo.


APP O Povo

O novo aplicativo do O POVO Online dá uma melhor experiência de leitura para o usuário, com uma navegação mais fácil. As mudanças foram feitas após pesquisas com assinantes e não assinantes, que deram sugestões de melhorias. Agora, a ferramenta tem a funcionalidade do usuário poder ler as matérias no formato de texto (ao invés de somente em PDF), proporcionando uma leitura mais compatível com a tela do celular. O aplicativo tem também um espaço reservado para Charge do Dia e os especiais do O POVO. Confira tutorial em www.opovo.com.br/videos

 

LIVE 282

Entrevistas, eventos, apresentações artísticas e análises ganham relevância ainda maior quando transmitidos ao vivo. Por isso, manteremos a programação de Lives do canal do O POVO Online no Facebook com os programas Live Notícias, Live Política, Live 282, Esportes O POVO. Além de garantir a instantaneidade das informações, a ferramenta permite uma rica interação com os seguidores, que ajudam na elaboração dos conteúdos com seus comentários, dúvidas e sugestões.

 

AUDIOVISUAL

Serão intensificadas as narrativas audiovisuais do O POVO Online, por meio de Webdocs (grandes reportagens vinculadas ou não a materiais especiais do impresso) e do O POVO 60, que são vídeos factuais de 1 minuto voltados para as redes sociais e com forte potencial de viralização. Em ambos os formatos, serão sempre destacadas as perspectivas da experimentação de linguagens e do uso da força criativa.

 

MÍDIAS

Nesta nova etapa, O POVO Online estará mais presente nas mídias sociais, com conteúdos especiais e direcionados para Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, cativando as novas audiências e levando conteúdo de qualidade em formatos diferenciados. Em tempos de fake news, por exemplo, é mais que necessária a presença do O POVO Online nas redes sociais para esclarecer a população o quanto antes possível, evitando desde conflitos localizados até graves transtornos generalizados.


LIDERANÇA


O POVO Online é líder em seguidores entre os portais do Ceará nas principais redes sociais:


Facebook

O POVO Online: 1,3 milhão

Portal B: 670 mil

Portal C: 647 mil

 

Instagram

O POVO Online: 381 mil

Portal C: 371 mil

Portal B: 95,5 mil

 

Twitter

O POVO Online: 735 mil

Portal C: 482 mil

Portal B: 179 mil

 

O que você achou desse conteúdo?