VERSÃO IMPRESSA

Domingo no O POVO: uma nova experiência

01:30 | 18/01/2018

Após quase três anos em circulação, o caderno dominical do O POVO, o Dom, surge repaginado. Se de segunda a sábado o noticiário apresenta fronteiras porosas entre temas, no domingo tais limites somem completamente. Segundo define a diretora-executiva da Redação, Ana Naddaf, o Dom vai ser formado por grandes blocos encartados em um só caderno, como uma revista. Com isso se oferece uma oportunidade singular de navegação, com diferentes velocidades de leitura e profundidade de conteúdos. De início, temos a rápida e factual Farol, sucedida pela amplitude das reportagens. O terceiro bloco, analítico, dá conta da Opinião, com diferentes vozes, e o quarto traz a ETC, com conteúdo de comportamento. O Vida&Arte, com reportagens sobre cultura e entretenimento, e o Esportes, fecham o caderno demonstrando a amplitude de conteúdos entregues nesta nova forma de olhar para o domingo. O novo Dom segue a vocação da semana de investimento em grandes reportagens. O que muda é o olhar, já explicitado pelo novo formato berliner (27cm x41cm) e pela evolução do projeto gráfico. “O Dom foi uma inspiração, um ensaio para o redesenho do jornal. Já na origem, ele trazia os pilares para o novo jornalismo que estamos apresentando. Foi um produto que se adaptou com o tempo e ajudou a nos guiar”, define Ana Naddaf.

Por André Bloc



O BERLINER

Único jornal do Ceará a circular aos domingos, O POVO investe em um novo formato de publicação. Com o status do standard e a praticidade do tabloide, o jornal em formato berliner oferece nova experiência ao leitor. Comum na Europa, em publicações como Le Monde (França), La Repubblica (Itália), Expresso (Portugal) e El País (Espanha), o berliner tem a mesma base de um tabloide, com cerca de 10cm a mais de altura, o que exprime o charme e demonstra a versatilidade do material.

 

Pause é o novo suplemento

O Dom você já conhece: é material obrigatório para quem quer saber o essencial. Agora, aos domingos, O POVO oferece ainda uma oportunidade para quem quer parar, relaxar e aspirar uma leitura leve e gostosa. A Pause é esse vento agradável a cada domingo. Abarcando diversos segmentos, moda, beleza, pais e filhos, sociedade, tendências para a juventude, noivos e noivas, pets, novelas e gastronomia, o suplemento promete uma experiência própria para cada leitor. É uma chance de reencontrar rostos conhecidos e de descobrir novas perspectivas.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS