VERSÃO IMPRESSA

As mudanças para o mercado

01:30 | 18/01/2018

O movimento de renovação dos 90 anos do jornal O POVO não se limita apenas ao leitor em busca de informação. Para os anunciantes habituais e recém-chegados, as modificações no caderno de domingo vão além de apenas o tamanho. O formato mais compacto do berlinense se une a outros produtos do Grupo de Comunicação O POVO para trazer uma característica multiplataforma aos anúncios, que serão replicados em sua totalidade no portal O POVO Online.


Essa nova implementação vem como forma de casar o caráter mais moderno do caderno de domingo com as necessidades do público digital atual. De acordo com Aline Viana, diretora Comercial do grupo, os números atuais de alcance dos anúncios giram em torno dos 122 mil leitores, unindo jornal impresso e sua versão digital. A ida dos anúncios de domingo também para o portal irá ampliar essa média para os 3,5 milhões de usuários únicos que visitam o site mensalmente. Diferentes pacotes serão oferecidos de acordo com a demanda de cada cliente (ver quadro).


“Hoje o mercado requer não só novos formatos, mas também novas performances. Querem mais retorno. Estamos fazendo essa mudança para o produto estar mais aderente ao que o mercado procura. Ele vem com a proposta de uma nova mudança de audiência. Um formato físico diferente é legal, mas tem que ter resultados. É usar os 90 anos para mostrar que O POVO é moderno, também com força e vanguarda em jornalismo a partir do Ceará”, explica Aline. A diretora também ressalta que as tabelas de precificação dos anúncios de domingo não terão mudanças, como forma de atrair os clientes para conhecer o produto.


O redesenho do jornal altera ainda a forma com que o conteúdo é disponibilizado de segunda a sábado, em modelo standard. Haverá dias específicos para a vinculação de determinados tipos de conteúdo. Será mais fácil para o anunciante saber qual dia seu produto irá atingir o público consumidor do serviço ou do produto, como entretenimento ou esportes. Um exemplo é o caderno Pause, que será implementado aos domingos, e trará gastronomia, moda, estilo e outras temáticas.


CREDIBILIDADE


Em tempos de fake news, a credibilidade de um jornal é importante para fidelizar seu público. Para Aline Viana, O POVO se beneficia por unir a grande audiência a um conteúdo bem apurado e que se renova ao trazer novos eventos e produtos. “Hoje, temos duas redações, a de hard news e a de conteúdo customizado, o LAB 282. A maior feira do Nordeste é a O POVO Noivas. Isso mostra como trabalhamos na vanguarda, com soluções de mercado.”

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS