VERSÃO IMPRESSA

Ceará quer surpreender no Grupo da Morte da Primeira Liga

01:30 | 24/01/2017
[FOTO1]

Fora da Copa do Nordeste por própria incompetência, depois do 5º lugar no Campeonato Cearense 2016, o Ceará viu cair no seu colo a oportunidade de se projetar no cenário nacional durante o primeiro semestre de 2017. O convite para participar da Primeira Liga dá ao Vovô a chance de integrar um seleto grupo de times, que conta com gigantes do futebol brasileiro, em campeonato que surge como o principal entre os clubes do Sul e Sudeste na primeira metade do ano.


O Ceará é o primeiro clube do Nordeste a integrar a Primeira Liga, e a sua inédita participação pode não se repetir no ano que vem, tendo em vista que caso o time se classifique ao Nordestão 2018, terá que escolher qual das duas competições vai disputar.


Logo na 1ª fase o Alvinegro caiu no ‘grupo da morte’, e vai encarar fora de casa América-MG e Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil. Além disso, encara o Flamengo, no Castelão, em duelo que promete casa cheia e boa arrecadação.


Apesar de já ter garantido que o Campeonato Cearense é prioridade e seu papel na Primeira Liga é de franco atirador, a intenção do Ceará é conseguir surpreender e se classificar para a próxima fase, garantindo mais um confronto interessante, provavelmente contra um outro time grande do futebol brasileiro.


Tarefa que não será fácil, mas o elenco capitaneado por Éverson, Ricardinho, Magno Alves e Maxi Biancucchi tem capacidade para isso.


Seja como for a participação do Ceará na Primeira Liga,a competição será um bom termômetro para o Alvinegro, que antes teria só o Estadual como parâmetro e preparação para o principal objetivo do ano: a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

CEARÁ


TÉCNICO:

GILMAR DAL POZZO

 

CSC:

4-3-3

 

ÉVERSON

TIAGO CAMETÁ

SANDRO

RAFAEL PEREIRA

ROMÁRIO

RICHARDSON

JACKSON CAUCAIA

LELÊ

MAXI BIANCUCCHI

RICARDINHO

MAGNO ALVES

 

FLAMENGO


FAVORITO

Depois da 3ª posição no Brasileirão 2016, o Flamengo se prepara forte para voltar a disputar a Libertadores, principal objetivo do primeiro semestre. A diretoria rubro-negra conseguiu manter a base do time que fez boa campanha, como o goleiro Muralha, o zagueiro Réver, o meia Diego e os atacantes Guerrero e Leandro Damião. Além disso se reforçou com o volante Rômulo e o meia argentino Dario Conca.

 

GRÊMIO


FAVORITO

Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho também vai disputar a Libertadores, e encara a disputa da Primeira Liga como uma preparação para o torneio continental. O time é praticamente o mesmo que conquistou o torneio nacional. O goleiro Marcelo Grohe, o lateral direito Léo Moura, o meia Douglas e os atacantes Luan e Marcelo Moreno são os destaques comandados por Renato Gaúcho.

 

AMÉRICA-MG

 

AZARÃO
O rebaixamento à Série B do Brasileiro fez o América-MG passar por mudanças. A aposta é no trabalho do técnico Enderson Moreira. Nomes conhecidos do futebol cearense estão no elenco do Coelho, como o goleiro Fernando Leal, ex-Fortaleza, o lateral esquerdo/volante Ernandes, que jogou no Ceará e no Ferroviário, além dos atacantes Tony e Felipe Amorim, que também já vestiram a camisa do Alvinegro.

 

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS