Logo O POVO+
Post-it
Especiais

Post-it

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

PERFORMANCE
[FOTO1] 

Apresentação realizada pela artista Marianna Perna, mescla música ao vivo, performance cênica, dança e audiovisual, contando com músicos em cena e projeções que compõem uma narrativa simbólica de uma personagem feminina a percorrer diferentes espaços e paisagens em uma busca de si mesma. A performance multimídia de Perna tem a proposta de dissolver as fronteiras entre as linguagens artísticas para promover um resgate de múltiplas experiências de poesia.
 

Serviço. Dança-performance de poesia A Cerimônia de todas as vozes, com Marianna Perna. Dia 23, às 18 horas. Teatro J. Cabral; Sessão de autógrafos. Dia 23, às 19 horas. Teatro J. Cabral.

 

RITMOS
 

Com a proposta de provar que a música é uma arte democrática, o Afro Latas nasceu há exatas duas décadas pelas mãos de um grupo de jovens de Vigário Geral, favela da Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo driblou a falta de instrumentos musicais de percussão com objetos do cotidiano, como cabos de vassoura, latões de óleo e baldes de plástico. No Festival Vida&Arte, o Afro Lata se apresenta com um repertório que se aproxima da música eletrônica.
 

Serviço. Show Afro Lata. Dia 22, às 18h30min. Palco Rachel de Queiroz; Dia 23, às 01h30min. Palco Belchior.

ROCK
 

Formada em 2009 em Fortaleza, a banda Selvagens à Procura da Lei produz um som com influência dos grandes nomes do rock brasileiro dos anos 1980, como o Legião Urbana. Suas músicas também recebem inspiração do indie rock dos anos 2000, de bandas como The Strokes e Arctic Monkeys. O single Tarde livre, que integra o último álbum da banda, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o melhor de 2016. A banda se apresenta no último dia do Festival Vida&Arte. 


Serviço. Show Selvagens à Procura da Lei. Dia 24, às 18 horas. Palco Belchior.

CLÁSSICOS
[FOTO2] 

Um dos nomes mais importantes para a música popular brasileira, João Donato traz ao Festival Vida&Arte seu elogiadíssimo espetáculo A Mad Donato, que marcou o lançamento de sua coleção de discos inéditos no último mês de abril. Concebido em 2014, o projeto partiu de uma extensa pesquisa do produtor Marcelo Fróes, que resgatou álbuns jamais lançados pelo artista: Gozando a existência (1978), Naquela base (1988) e Janela da Urca (1989). Além das músicas inéditas, o repertório do show passeia por clássicos de João Donato, como A paz, A rã, Bananeira e Emoriô.  
 

Serviço. Show Mad Donato, com João Donato. Dia 24, às 22h30min. Palco Belchior.

LITERATURA
 

A Associação Cearense de Escritores (ACE) preparou para o Festival Vida&Arte uma ampla programação de lançamentos de livros, debates, shows, saraus e palestras que serão realizados sempre na Cafeteria Espiritual, no térreo do Centro de Eventos do Ceará. Confira abaixo alguns destaques.

Sexta, dia 22
17 horas
Lançamento do livro Quase 50, entre contos e encantos, de Ana Valéria Moraes
Lançamento do livro Pássaros neófitos, de José Rubens

18 horas
Debate Bibliotecas: Cadê os leitores?, com Cássia Barroso, Eduardo da Silva Pereira e Luis Evandson Silva de Brito.

19 horas
Palestra Políticas do livro e da leitura, com Mileide Flores

Sábado, dia 23
10 horas
Sarau literário

13 horas
Palestra Literatura fantástica através da ótica de Tolkien, com Rodrigo Passolargo        

14 horas
Palestra A mulher má em Lúcio Cardoso, com Aila Sampaio

18 horas
Debate A criatividade e a loucura na literatura, com Heráclito Pinheiro, João Pedra da Cruz e Taís Lira

Domingo, dia 24
13 horas
Roda de conversa Literatura e a cidade, com Fernanda Meireles e Naiana Gomes

15 horas
Lançamento do livro O desespero do sangue, de Zélia Sales

18 horas
Sarau literário

19 horas
Palestra Jovens Escritores: Há uma nova literatura?, com Matheus Lins, Kah Dantas, Bruno Paulino e Zeca Lemos

21 horas
Show Palavra, com Carlinhos Perdigão e banda.

O que você achou desse conteúdo?