Logo O POVO+
Panorama Cultural
Especiais

Panorama Cultural

Edição Impressa
Tipo Notícia

A AGENDA CULTURAL DE FORTALEZ A é expansão. Somos anfitriões e produtores, nos mais diversos espaços da Cidade, da Barra do Ceará à Praia de Iracema, passando por Bom Jardim, Centro, Aldeota, Parangaba, Parquelândia, Benfica.

O perfil do que produzimos e recebemos pode ser resumido em uma palavra: pluralidade.

Pluralidade de estilos, gentes, linguagens, discussões, opções, produções. A amplificação desta profusão fez nascer em 2017, no Grupo de Comunicação O POVO, o núcleo de Agenda Cultural, que funciona como uma espécie de hub de notícias sobre o que acontece nos quatro cantos da Fortaleza. E é seguindo a linha desse hub, deste panorama da produção cultural no Ceará e no Brasil, que a terceira edição do Festival Vida&Arte chega à cena cearense.

Nos últimos anos, a Capital tem recebido um grande volume de eventos abarcando linguagens que cruzam audiovisual, teatro, música, cultura popular, cultura pop, design, artes plásticas e outros pilares, reafirmando Fortaleza como rota da cultura brasileira. Com um conceito amplo de experiências, a programação do FVA escancara este cenário.

O Festival chega para movimentar a vida cultural da Cidade, subvertendo conceitos e fazendo com que o público tenha acesso a sensações e experiências, indo muito além da relação burocrática que, por vezes, temos ao consumir arte e cultura de forma mais imediata. A proposta aqui é vivenciar e imer gir.

O FVA receberá grandes nomes com amplitude nacional, mas os artistas de projeção local e regional também ganham bastante destaque. Em verdade, são a maior parte da agenda. Exemplo disto é o projeto Os Cearenses, em que artistas da nova geração entoam composições produzidas na efervescência das décadas de 1970 e 1980, por nomes como Fausto Nilo, Raimundo Fagner, Belchior e Ednardo. Este encontro de estilos e idades reflete muito do que é a essência do Festival Vida&Arte.

A sugestão, portanto, é que você se dispa de conceitos pré-estabelecidos e mergulhe no Festival, lançando-se em novas experiências.
 
Sejam bem-vindos.

 

Camila Holanda
EDITORA DE AGENDA CULTURAL
camilaholanda@opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?